Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Os jogos educativos proporcionam uma ação lúdica, onde os alunos se tornam protagonistas no processo de construção de saberes. Sobre essa visão, o presente trabalho objetivou abordar o uso de jogos educativos como estratégia do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência, vivenciado a partir do programa de monitoria acadêmica vinculada à disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I ofertada no 5º período do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras- PB. Percebeu-se uma participação eficaz dos alunos com o jogo, favorecendo a discussão, reflexão, interação e participação grupal. A intervenção com o jogo educativo durante a prática de monitoria favoreceu o aprendizado dos alunos em relação aos assuntos abordados, fazendo com que os mesmos participem como atores ativos do processo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781 | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-31T18:53:35Z | - |
dc.date.available | 2024-10-31 | - |
dc.date.available | 2024-10-31T18:53:35Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Curso de Enfermagem - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Intervenção - jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoria - Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Nursing Course - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Intervention - educational games | pt_BR |
dc.subject | Discipline Nursing in Public Health I - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoring - Nursing | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | GADELHA, Marília Moreira Torres. | - |
dc.creator | FERNANDES, Marcelo Costa. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Intervention of educational games in the teaching process of nursing monitoring in Public Health I. | pt_BR |
dc.identifier.citation | GADELHA, Marília Moreira Torres; FERNANDES, Marcelo Costa. Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 07 - Intervenções e Práticas na Área de Saúde e Ciências da Vida - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781 | pt_BR |
Appears in Collections: | 2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 7 - Intervenções e Prát. na Área da saúde... - Comunicação Oral |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INTERVENÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdf | Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016. | 373.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.