Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoOs jogos educativos proporcionam uma ação lúdica, onde os alunos se tornam protagonistas no processo de construção de saberes. Sobre essa visão, o presente trabalho objetivou abordar o uso de jogos educativos como estratégia do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência, vivenciado a partir do programa de monitoria acadêmica vinculada à disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I ofertada no 5º período do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras- PB. Percebeu-se uma participação eficaz dos alunos com o jogo, favorecendo a discussão, reflexão, interação e participação grupal. A intervenção com o jogo educativo durante a prática de monitoria favoreceu o aprendizado dos alunos em relação aos assuntos abordados, fazendo com que os mesmos participem como atores ativos do processo de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEnfermagempt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleIntervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781-
dc.date.accessioned2024-10-31T18:53:35Z-
dc.date.available2024-10-31-
dc.date.available2024-10-31T18:53:35Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectCurso de Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectIntervenção - jogos educativospt_BR
dc.subjectDisciplina Enfermagem em Saúde Coletiva I - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoria - Enfermagempt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectNursing Course - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectIntervention - educational gamespt_BR
dc.subjectDiscipline Nursing in Public Health I - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoring - Nursingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGADELHA, Marília Moreira Torres.-
dc.creatorFERNANDES, Marcelo Costa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeIntervention of educational games in the teaching process of nursing monitoring in Public Health I.pt_BR
dc.identifier.citationGADELHA, Marília Moreira Torres; FERNANDES, Marcelo Costa. Intervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 07 - Intervenções e Práticas na Área de Saúde e Ciências da Vida - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38781pt_BR
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 7 - Intervenções e Prát. na Área da saúde... - Comunicação Oral

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INTERVENÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfIntervenção de jogos educativos no processo de ensino da monitoria de enfermagem em Saúde Coletiva I. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016.373.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.