Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758
Title: | A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. |
Other Titles: | The importance of differentiated work within the discipline of mathematics in elementary education. |
???metadata.dc.creator???: | LIMA, Amanda Alves de. LIMA, Rachel Rawennia Coelho de. SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. |
Keywords: | Ensino diferenciado;Planejamento de ensino;Educando;Matemática - ensino fundamental;Ensino de matemática;Professores de matemática;Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG;Differentiated teaching;Teaching planning;Educating;Mathematics - elementary school;Mathematics teaching;Mathematics teachers;Degree in Mathematics - CFP UFCG |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | LIMA, Amanda Alves de; LIMA, Rachel Rawennia Coelho de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 04 - Currículo e Interdisciplinaridade - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Em virtude da indispensabilidade de mudanças no processo de ensino aprendizagem de Matemática, serão abordados quesitos essenciais, com o intuito que haja uma mudança na metodologia de ensino dos professores de Matemática. Deste modo, a parte essencial desse trabalho é que os conteúdos trabalhados pelos docentes no ensino de Matemática precisam ser planejados de forma contextualizada, dinâmica e inovadora, proporcionando dessa maneira, um melhor desenvolvimento do educando. Para isso, o professor terá que dispor de recursos didáticos, e identificar o âmbito em que o discente e a escola se inserem. Para a realização desse estudo utilizado foi elaborado um questionário e aplicado a discentes do Curso de Licenciatura em Matemática dessa instituição, que já tiveram experiência, vivendo de perto essa realidade, no contexto escolar, e que cursaram ou estão cursando a disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental. Foram levantadas questões acerca da importância das ferramentas e atividades diferenciadas que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática, visando que, aulas bem planejadas, com recursos adequados, facilitam a aprendizagem dos educandos. Constatamos que, em sua totalidade, os discentes que participaram da pesquisa, reconhecem quão importante é o uso e a exploração desses recursos em sala de aula. |
Keywords: | Ensino diferenciado Planejamento de ensino Educando Matemática - ensino fundamental Ensino de matemática Professores de matemática Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG Differentiated teaching Teaching planning Educating Mathematics - elementary school Mathematics teaching Mathematics teachers Degree in Mathematics - CFP UFCG |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758 |
Appears in Collections: | 2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 4 - Currículo e Interdisciplinaridade - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DIFERENCIADO DENTRO DA DISCIPLINA - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdf | A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016 | 225.41 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.