Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEm virtude da indispensabilidade de mudanças no processo de ensino aprendizagem de Matemática, serão abordados quesitos essenciais, com o intuito que haja uma mudança na metodologia de ensino dos professores de Matemática. Deste modo, a parte essencial desse trabalho é que os conteúdos trabalhados pelos docentes no ensino de Matemática precisam ser planejados de forma contextualizada, dinâmica e inovadora, proporcionando dessa maneira, um melhor desenvolvimento do educando. Para isso, o professor terá que dispor de recursos didáticos, e identificar o âmbito em que o discente e a escola se inserem. Para a realização desse estudo utilizado foi elaborado um questionário e aplicado a discentes do Curso de Licenciatura em Matemática dessa instituição, que já tiveram experiência, vivendo de perto essa realidade, no contexto escolar, e que cursaram ou estão cursando a disciplina de Prática de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental. Foram levantadas questões acerca da importância das ferramentas e atividades diferenciadas que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática, visando que, aulas bem planejadas, com recursos adequados, facilitam a aprendizagem dos educandos. Constatamos que, em sua totalidade, os discentes que participaram da pesquisa, reconhecem quão importante é o uso e a exploração desses recursos em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleA importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758-
dc.date.accessioned2024-10-30T13:16:18Z-
dc.date.available2024-10-30-
dc.date.available2024-10-30T13:16:18Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino diferenciadopt_BR
dc.subjectPlanejamento de ensinopt_BR
dc.subjectEducandopt_BR
dc.subjectMatemática - ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDifferentiated teachingpt_BR
dc.subjectTeaching planningpt_BR
dc.subjectEducatingpt_BR
dc.subjectMathematics - elementary schoolpt_BR
dc.subjectMathematics teachingpt_BR
dc.subjectMathematics teacherspt_BR
dc.subjectDegree in Mathematics - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Amanda Alves de.-
dc.creatorLIMA, Rachel Rawennia Coelho de.-
dc.creatorSILVA, Rosinângela Cavalcanti da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of differentiated work within the discipline of mathematics in elementary education.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Amanda Alves de; LIMA, Rachel Rawennia Coelho de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 04 - Currículo e Interdisciplinaridade - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38758pt_BR
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 4 - Currículo e Interdisciplinaridade - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DIFERENCIADO DENTRO DA DISCIPLINA - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfA importância do trabalho diferenciado dentro da disciplina de matemática no ensino fundamental. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016225.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.