Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38698
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumo[...] este trabalho tem como objetivo abordar e fazer uma reflexão sobre a experiência da monitoria e sua relevância na formação docente. A referida atividade fazia parte do programa “Primeiros Passos: Rumo a Prática Docente” do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande, desenvolvida no período letivo de 2015.2, com a turma de Estágio Curricular Supervisionado I, do 6° período noturno do curso de Licenciatura em Geografia, sob a orientação da Professora Micaelle Amancio, a turma contava com um total de 20 alunos. A disciplina de Estágio I é, para a maioria dos alunos da graduação enquanto professores, o primeiro contato com a escola, seu futuro campo de atuação. A monitoria nessa disciplina se faz importante, pois permite uma troca de experiências entre os alunos e o monitor (a), que já vivenciou essa prática e pode contribuir com suas experiências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleA monitoria no processo de formação docente: uma breve discussão.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38698-
dc.date.accessioned2024-10-24T18:15:00Z-
dc.date.available2024-10-24-
dc.date.available2024-10-24T18:15:00Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino superior - monitoriapt_BR
dc.subjectPrograma Primeiros Passos: Rumo à Prática Docente - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectHigher education - monitoringpt_BR
dc.subjectFirst Steps Program: Towards Teaching Practice - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Andressa Sarmento da.-
dc.creatorSILVA, Micaelle Amancio da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMonitoring in the teacher training process: a brief discussion.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Andressa Sarmento da; SILVA, Micaelle Amancio da. A monitoria no processo de formação docente: uma breve discussão. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38698pt_BR
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A MONITORIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfA monitoria no processo de formação docente: uma breve discussão. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016188.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.