Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38696
Title: A importância da participação do discente na monitoria do CFP.
Other Titles: The importance of student participation in CFP monitoring.
???metadata.dc.creator???: ALBUQUERQUE, Paula Raquel Tavares de.
CASTRO, Onireves Monteiro de.
Keywords: Monitoria - CFP UFCG;Participação discente - monitoria CFP UFCG;Centro de Formação de Professores - UFCG - monitoria;Linguística II - monitoria CFP UFCG;Disciplina Linguística II - CFP UFCG;Projeto Trilhas Identidade e Autonomia - UAL CFP UFCG;Formação docente;Monitoring - CFP UFCG;Student participation - monitoring CFP UFCG;Teacher Training Center - UFCG - monitoring;Linguistics II - monitoring CFP UFCG;Linguistics II Subject - CFP UFCG;Identity and Autonomy Trails Project - UAL CFP UFCG;Teacher training
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ALBUQUERQUE, Paula Raquel Tavares de; CASTRO, Onireves Monteiro de. A importância da participação do discente na monitoria do CFP. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38696
???metadata.dc.description.resumo???: A presente proposta refere-se ao relato de experiências da monitoria de linguística II, nos períodos letivos 2015.2 e 2016.1 da Universidade Federal de Campina Grande do Centro de Formação de Professores/UAL/, Campus Cajazeiras - PB. Ressalta-se a importância do projeto: "Trilhas Identidade e Autonomia" da Unidade Acadêmica de Letras, tendo como foco os seus objetivos, suas contribuições para os discentes recém-ingressos na academia. Apresenta-se o programa da disciplina e uma pequena introdução sobre os conteúdos que foram ministrados em sala de aula, destacando dos demais conteúdos do programa por considerá-los essências para a formação do Curso de Letras. Ao final, são demonstradas experiências quanto às orientações ministradas, de acordo com a procura dos alunos. Salienta-se a extrema importância para o monitor (a), a socialização dos saberes monitor (a), aluno e professor orientador e o cumprimento do papel mantendo das leituras atualizadas, o prazer e o apreço pela disciplina e por fim, conclusões a respeito do papel do monitor (a) para a disciplina.
Keywords: Monitoria - CFP UFCG
Participação discente - monitoria CFP UFCG
Centro de Formação de Professores - UFCG - monitoria
Linguística II - monitoria CFP UFCG
Disciplina Linguística II - CFP UFCG
Projeto Trilhas Identidade e Autonomia - UAL CFP UFCG
Formação docente
Monitoring - CFP UFCG
Student participation - monitoring CFP UFCG
Teacher Training Center - UFCG - monitoring
Linguistics II - monitoring CFP UFCG
Linguistics II Subject - CFP UFCG
Identity and Autonomy Trails Project - UAL CFP UFCG
Teacher training
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38696
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DO DISCENTE NA MONITORIA DO CFP - II ENCONTRO DE MONITORIA CPF UFCG 2016.pdfA importância da participação do discente na monitoria do CFP. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016203.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.