Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671
Title: Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências.
Other Titles: Conceptions and propositions on science teacher training and science teaching.
???metadata.dc.creator???: ANDRADE, Fernando Carneiro de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: EHRIC, Isaías de Oliveira.
Keywords: Formação de professores - ciências;Formação de professores de ciência;Ensino de ciências;Curso de Licenciatura Plena em Ciências - CFP UFCG;Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química - PAIQUÍMICA;PAIQUÍMICA - Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química;Teacher training - science;Teacher training in science;Teaching science;Full Degree in Science - CFP UFCG;Institutional Support Project for Chemistry Teachers - PAIQUÍMICA;PAIQUÍMICA - Institutional Support Project for Chemistry Teachers
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ANDRADE, Fernando Carneiro de; EHRIC, Isaías de Oliveira. Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. In: I ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS E PRÁXIS NO PROGRAMA DE MONITORIA. Cajazeiras - PB, 1., 2009. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho apresenta uma abordagem sobre experiências vivenciadas na formação acadêmica de uma turma de alunos do Curso de Licenciatura Plena em Ciências da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Baseados na perspectiva de uma formação continuada, os licenciandos participam de estudos de campo, projetos, seminários temáticos, oficinas pedagógicas e estágios em escolas da rede pública de ensino. Também são feitas considerações sobre o Ensino de Ciências de modo que a educação de discentes consista na formação de cidadãos com a capacidade de tomar decisões. Para isso, diversos aspectos do processo ensino-aprendizagem são considerados: concepções alternativas, Filosofia & História da Ciência, experimentação, momentos pedagógicos, meios alternativos à construção do conhecimento, construtivismo, análise/reforma de currículos de Ciências.
Keywords: Formação de professores - ciências
Formação de professores de ciência
Ensino de ciências
Curso de Licenciatura Plena em Ciências - CFP UFCG
Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química - PAIQUÍMICA
PAIQUÍMICA - Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química
Teacher training - science
Teacher training in science
Teaching science
Full Degree in Science - CFP UFCG
Institutional Support Project for Chemistry Teachers - PAIQUÍMICA
PAIQUÍMICA - Institutional Support Project for Chemistry Teachers
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671
Appears in Collections:1º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG Cajazeiras 2009 - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONCEPÇÕES E PROPOSIÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - I ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2009.pdfConcepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. - I Encontro de Monitoria CFP UFCG 2009586.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.