Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1EHRIC, Isaías de Oliveira.-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma abordagem sobre experiências vivenciadas na formação acadêmica de uma turma de alunos do Curso de Licenciatura Plena em Ciências da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Baseados na perspectiva de uma formação continuada, os licenciandos participam de estudos de campo, projetos, seminários temáticos, oficinas pedagógicas e estágios em escolas da rede pública de ensino. Também são feitas considerações sobre o Ensino de Ciências de modo que a educação de discentes consista na formação de cidadãos com a capacidade de tomar decisões. Para isso, diversos aspectos do processo ensino-aprendizagem são considerados: concepções alternativas, Filosofia & História da Ciência, experimentação, momentos pedagógicos, meios alternativos à construção do conhecimento, construtivismo, análise/reforma de currículos de Ciências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.titleConcepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671-
dc.date.accessioned2024-10-23T12:43:07Z-
dc.date.available2024-10-23-
dc.date.available2024-10-23T12:43:07Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectFormação de professores - ciênciaspt_BR
dc.subjectFormação de professores de ciênciapt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura Plena em Ciências - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectProjeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química - PAIQUÍMICApt_BR
dc.subjectPAIQUÍMICA - Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Químicapt_BR
dc.subjectTeacher training - sciencept_BR
dc.subjectTeacher training in sciencept_BR
dc.subjectTeaching sciencept_BR
dc.subjectFull Degree in Science - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectInstitutional Support Project for Chemistry Teachers - PAIQUÍMICApt_BR
dc.subjectPAIQUÍMICA - Institutional Support Project for Chemistry Teacherspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Fernando Carneiro de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeConceptions and propositions on science teacher training and science teaching.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Fernando Carneiro de; EHRIC, Isaías de Oliveira. Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. In: I ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS E PRÁXIS NO PROGRAMA DE MONITORIA. Cajazeiras - PB, 1., 2009. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671pt_BR
Appears in Collections:1º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG Cajazeiras 2009 - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONCEPÇÕES E PROPOSIÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - I ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2009.pdfConcepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. - I Encontro de Monitoria CFP UFCG 2009586.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.