Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | EHRIC, Isaías de Oliveira. | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta uma abordagem sobre experiências vivenciadas na formação acadêmica de uma turma de alunos do Curso de Licenciatura Plena em Ciências da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Baseados na perspectiva de uma formação continuada, os licenciandos participam de estudos de campo, projetos, seminários temáticos, oficinas pedagógicas e estágios em escolas da rede pública de ensino. Também são feitas considerações sobre o Ensino de Ciências de modo que a educação de discentes consista na formação de cidadãos com a capacidade de tomar decisões. Para isso, diversos aspectos do processo ensino-aprendizagem são considerados: concepções alternativas, Filosofia & História da Ciência, experimentação, momentos pedagógicos, meios alternativos à construção do conhecimento, construtivismo, análise/reforma de currículos de Ciências. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.title | Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671 | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-23T12:43:07Z | - |
dc.date.available | 2024-10-23 | - |
dc.date.available | 2024-10-23T12:43:07Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores - ciências | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de ciência | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Curso de Licenciatura Plena em Ciências - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química - PAIQUÍMICA | pt_BR |
dc.subject | PAIQUÍMICA - Projeto Apoio Institucional a Professores(as) de Química | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - science | pt_BR |
dc.subject | Teacher training in science | pt_BR |
dc.subject | Teaching science | pt_BR |
dc.subject | Full Degree in Science - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Institutional Support Project for Chemistry Teachers - PAIQUÍMICA | pt_BR |
dc.subject | PAIQUÍMICA - Institutional Support Project for Chemistry Teachers | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ANDRADE, Fernando Carneiro de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Conceptions and propositions on science teacher training and science teaching. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Fernando Carneiro de; EHRIC, Isaías de Oliveira. Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. In: I ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PRÁTICA DOCENTE: EXPERIÊNCIAS E PRÁXIS NO PROGRAMA DE MONITORIA. Cajazeiras - PB, 1., 2009. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38671 | pt_BR |
Appears in Collections: | 1º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG Cajazeiras 2009 - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CONCEPÇÕES E PROPOSIÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - I ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2009.pdf | Concepções e proposições sobre a formação de professores de ciências e o ensino de ciências. - I Encontro de Monitoria CFP UFCG 2009 | 586.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.