Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38421
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA educação em saúde é considerada uma promoção da saúde por meio da educação, que tem como objetivo construir e desconstruir concepções, ideias e conceitos acerca da saúde, dessa forma ela deve ser sistematicamente planejada, para que assim proporcione uma boa relação entre o educando e o educador. O ambiente escolar é um bom cenário para a promoção da saúde, pois abrange uma grande quantidade de indivíduos da sociedade. Este artigo teve como objetivo principal descrever a experiência positiva das acadêmicas do curso de enfermagem acerca de uma ação em Educação em Saúde que tinha como tema principal a violência dentro das escolas durante o segundo Mutirão da Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), realizada no dia 31 de maio de 2017, no município de Cajazeiras - Paraíba. O público-alvo foram estudantes do sexo feminino que cursavam o ensino médio em uma escola estadual. As atividades foram desenvolvidas através do uso de metodologia ativas, de forma dinâmica promovendo maior interação entre as participantes e os discentes de enfermagem. A educação em saúde foi uma grande experiência para as acadêmicas de enfermagem, pois nos proporcionou um momento de ensino-aprendizado acerca da violência, e mostrou como é lidar com um público grande e fora do ambiente acadêmico. E o quanto é importante à promoção de uma educação em saúde por nós acadêmicos e futuros profissionais da área da saúde. Em relação à violência, a educação em saúde pode romper essas práticas através da informação, da reflexão sobre as experiências vividas e por meio da divulgação da rede de proteção contra a violência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqSaúdept_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.titleEducação em saúde acerca da violência contra a mulher em uma escola estadual na perspectiva das acadêmicas de enfermagem.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38421-
dc.date.accessioned2024-10-11T18:04:42Z-
dc.date.available2024-10-11-
dc.date.available2024-10-11T18:04:42Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectViolência contra a mulherpt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.subjectViolência na escolapt_BR
dc.subjectHealth educationpt_BR
dc.subjectViolence against womenpt_BR
dc.subjectNursingpt_BR
dc.subjectHealth promotionpt_BR
dc.subjectViolence in schoolspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIEIRA, Jessiely Karine de Souza.-
dc.creatorSILVA, Anna Beatryz Lira da.-
dc.creatorSILVA, Clarice Nascimento da.-
dc.creatorARAÚJO, Laryssa Lins de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeHealth education about violence against women in a state school from the perspective of nursing students.pt_BR
dc.identifier.citationVIEIRA, Jessiely Karine de Souza; SILVA, Anna Beatryz Lira da; SILVA, Clarice Nascimento da; ARAÚJO, Laryssa Lins de. Educação em saúde acerca da violência contra a mulher em uma escola estadual na perspectiva das acadêmicas de enfermagem. In: CONGRESSO BRASILEIRO EM VIOLÊNCIA NA PERSPECTIVA DA SAÚDE PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS & CONGRESSO REGIONAL EM VIOLÊNCIA NA VELHICE: ABORDAGEM EM SAÚDE PÚBLICA, 1., 2017. Anais [...].Cajazeiras-PB, 2017. ISSN: 2594-8954. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38421pt_BR
Appears in Collections:I Congresso Brasileiro em Violência na Perspectiva da Saúde Pública - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCAÇÃO EM SAÚDE ACERCA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - I CONGRESSO BRA. EM VIOLÊNCIA UFCG 2017.pdfEducação em saúde acerca da violência contra a mulher em uma escola estadual na perspectiva das acadêmicas de enfermagem. - I Congresso Bra. em Violência UFCG 2017132.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.