Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35939
Title: | Educação Matemática Crítica: múltiplas possibilidades na formação de professores que ensinam matemática. |
???metadata.dc.creator???: | CIVIERO, Paula Andrea Grawieski. MILANI, Raquel. LIMA, Aldinete Silvino de. LIMA, Adriana de Souza. |
Keywords: | Educação Matemática Crítica;Pedagogia;Professores de Matemática;Ensino de Matemática;Matemática - estudo e ensino;Funções senoidais - ensino;Comunidade LGBT - Professores de Matemática;Pedagogos e Educação Matemática Crítica;Projeto Conversas Matemáticas;Cenários para investigação;Educação financeira;Trabalho com projetos - ensino de Matemática;Formação continuada de professores - escolas do campo;Critical Mathematics Education;Pedagogy;Mathematics Teachers;Teaching Mathematics;Mathematics - study and teaching;Sine functions - teaching;LGBT Community - Mathematics Teachers;Pedagogues and Critical Mathematics Education;Mathematical Conversations Project;Scenarios for investigation;Financial education;Working with projects - teaching Mathematics;Continuing teacher training - rural schools |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | CIVIERO, Paula Andrea Grawieski; MILANI, Raquel; LIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Adriana de Souza (Organizadoras). Educação Matemática Crítica: múltiplas possibilidades na formação de professores que ensinam matemática. Brasília-DF: SBEM Nacional, 2022. (Coleção SBEM: biblioteca do Educador; 23). ISBN: 978-65-87305-11-0. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35939 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente livro, Educação Matemática Crítica: Múltiplas possibilidades na formação de professores que ensinam Matemática, oferece um convite para que os futuros professores de matemática se envolvam com a Educação Matemática Crítica. O livro aborda várias preocupações em particular, principalmente sob a perspectiva do envolvimento de futuros professores na abordagem de problemas da vida real por meio de investigações matemáticas. |
Keywords: | Educação Matemática Crítica Pedagogia Professores de Matemática Ensino de Matemática Matemática - estudo e ensino Funções senoidais - ensino Comunidade LGBT - Professores de Matemática Pedagogos e Educação Matemática Crítica Projeto Conversas Matemáticas Cenários para investigação Educação financeira Trabalho com projetos - ensino de Matemática Formação continuada de professores - escolas do campo Critical Mathematics Education Pedagogy Mathematics Teachers Teaching Mathematics Mathematics - study and teaching Sine functions - teaching LGBT Community - Mathematics Teachers Pedagogues and Critical Mathematics Education Mathematical Conversations Project Scenarios for investigation Financial education Working with projects - teaching Mathematics Continuing teacher training - rural schools |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35939 |
Appears in Collections: | Livros, E-books e Cartilhas Diversos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA - E-BOOK CDSA 2022.pdf | Educação Matemática Crítica: múltiplas possibilidades na formação de professores que ensinam matemática. - E-book CDSA 2022 | 1.67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.