Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864
Title: Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar.
Other Titles: Religious phenomena as an expression of the cultural dimension of the human being: contributions of religious teaching in the school environment.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Fagner Veloso da.
ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.
MIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa.
Keywords: Ensino religioso;Fenômenos religiosos;Dimensões religiosas;Escola;Abordagem hermenêutico-filosófica;Religious education;Religious phenomena;Religious dimensions;School;Hermeneutic-philosophical approach
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Fagner Veloso da; ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; MIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa. Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. Revista Educação Inclusiva - REIN. Edição especial - volume 6, número 2, fevereiro de 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864
???metadata.dc.description.resumo???: Este artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, efetivada por uma abordagem hermenêuticofilosóica rigorosa. Nossa metodologia consistiu na análise, problematização e interpretação de alguns textos referenciados na bibliografia, mas principalmente, nos debruçamos sobre o capítulo três do livro Fundamentos do Ensino Religioso, de Arnaldo Vicente Ferreira Sá (2015). Nosso objetivo é debater como o Ensino Religioso, enquanto área temática e disciplina curricular, pode contribuir com o processo da integração das dimensões religiosa e educacional do ser humano no ambiente escolar.
Abstract: This aricle is a result of a bibliographical research, of a qualitaive nature, carried out by a rigorous hermeneuic-philosophical approach. Our methodology consisted in the analysis, quesioning and interpretaion of some texts referenced in the bibliography, but mainly, we focused on chapter three of the book Fundamentos do Ensino Religioso, by Arnaldo Vicente Ferreira Sá (2015). Our aim is to debate how Religious Educaion, as a themaic area and curricular discipline, can contribute to the process of integraing the religious and educaional dimensions of human beings in the school environment.
Keywords: Ensino religioso
Fenômenos religiosos
Dimensões religiosas
Escola
Abordagem hermenêutico-filosófica
Religious education
Religious phenomena
Religious dimensions
School
Hermeneutic-philosophical approach
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864
Appears in Collections:Artigos Científicos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OS FENÔMENOS RELIGIOSOS COMO EXPRESSÃO - ARTIGO DE PERIÓDICO CDSA 2022.pdfOs fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. -Artigo de Periódico CDSA 2022556.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.