Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, efetivada por uma abordagem hermenêuticofilosóica rigorosa. Nossa metodologia consistiu na análise, problematização e interpretação de alguns textos referenciados na bibliografia, mas principalmente, nos debruçamos sobre o capítulo três do livro Fundamentos do Ensino Religioso, de Arnaldo Vicente Ferreira Sá (2015). Nosso objetivo é debater como o Ensino Religioso, enquanto área temática e disciplina curricular, pode contribuir com o processo da integração das dimensões religiosa e educacional do ser humano no ambiente escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleOs fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.description.abstractThis aricle is a result of a bibliographical research, of a qualitaive nature, carried out by a rigorous hermeneuic-philosophical approach. Our methodology consisted in the analysis, quesioning and interpretaion of some texts referenced in the bibliography, but mainly, we focused on chapter three of the book Fundamentos do Ensino Religioso, by Arnaldo Vicente Ferreira Sá (2015). Our aim is to debate how Religious Educaion, as a themaic area and curricular discipline, can contribute to the process of integraing the religious and educaional dimensions of human beings in the school environment.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864-
dc.date.accessioned2024-06-03T14:08:43Z-
dc.date.available2024-06-03-
dc.date.available2024-06-03T14:08:43Z-
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.subjectEnsino religiosopt_BR
dc.subjectFenômenos religiosospt_BR
dc.subjectDimensões religiosaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAbordagem hermenêutico-filosóficapt_BR
dc.subjectReligious educationpt_BR
dc.subjectReligious phenomenapt_BR
dc.subjectReligious dimensionspt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectHermeneutic-philosophical approachpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Fagner Veloso da.-
dc.creatorESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas.-
dc.creatorMIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReligious phenomena as an expression of the cultural dimension of the human being: contributions of religious teaching in the school environment.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Fagner Veloso da; ESTRELA, Karla Alexandra Dantas Freitas; MIRANDA, Gislayne Aparecida Barbosa. Os fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. Revista Educação Inclusiva - REIN. Edição especial - volume 6, número 2, fevereiro de 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35864pt_BR
Appears in Collections:Artigos Científicos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OS FENÔMENOS RELIGIOSOS COMO EXPRESSÃO - ARTIGO DE PERIÓDICO CDSA 2022.pdfOs fenômenos religiosos como expressão da dimensão cultural do ser humano: contribuições do ensino religioso no ambiente escolar. -Artigo de Periódico CDSA 2022556.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.