Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34253
Title: | O patrimônio cultural à deriva da história: notas preliminares de um estudo. |
Other Titles: | Cultural heritage adrift from history: preliminary notes from a study. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA, Eliane Brito. |
Keywords: | Patrimônio cultural;Memória;Ensino de História;Estudo da História;Professores de história;Formação docente - História;Formação de professores de História;Cultural heritage;Memory;Teaching History;Study of History;History teachers;Teacher training - History;History teacher training |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA, Eliane Brito. O patrimônio cultural à deriva da história: notas preliminares de um estudo. In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação. GT 12: História e ensino: diálogos mediados pelo currículo. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2010. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2010. p. 1837-1849. ISSN: 2179 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34253 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Nesse texto, buscamos apresentar os resultados do levantamento de dados de uma pesquisa em andamento sobre formação de professores de História e refletir sobre os obstáculos e as possibilidades político-epistemológicas dos patrimônios no mundo das escolas, dos colégios, dos institutos, das universidades. Como primeiro passo: a revisão da bibliografia. |
Keywords: | Patrimônio cultural Memória Ensino de História Estudo da História Professores de história Formação docente - História Formação de professores de História Cultural heritage Memory Teaching History Study of History History teachers Teacher training - History History teacher training |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | História. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34253 |
Appears in Collections: | Grupo de Trabalho 12: História e Ensino: Diálogos Mediados pelo Currículo. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O PATRIMÔNIO CULTURAL À DERIVA DA HISTÓRIA - NOTAS PRELIMINARES DE UM ESTUDO - EVENTO II COLOQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 12 2010..pdf | O patrimônio cultural à deriva da história - notas preliminares de um estudo - Evento II Coloquio Int. de História GT 12 2010. | 138.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.