Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33565
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoNeste texto1 pretende-se discutir organização pedagógica das escolas localizadas no meio rural, para tanto destacamos dois polos que se inter-relacionam: um polo que acontece fora da escola - a discussão sobre a Escola do Campo, só pode ser feita se sairmos de dentro dela - com a necessidade de discutir o projeto de escola articulado ao projeto de sociedade que queremos para este país. Que campo temos e que campo queremos? Como se dá a relação entre o campo e a cidade? Como a escola pode contribuir na construção de um projeto alternativo ao projeto hegemónico neoliberal e do agronegócio? Outro pólo da reflexão se dá dentro da escola - o que caracteriza o modelo hegemónico de Educação Rural implantado no campo brasileiro Como se dá o planejamento e a organização do trabalho pedagógico? E a relação entre os diferentes sujeitos que compõem a escola Como nas atividades de ensino e aprendizagem se articulam os diferentes dispositivos para atingir os objetivos e finalidades da educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleEducação Básica do campo: organização pedagógica das escolas do meio rural.pt_BR
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33565-
dc.date.accessioned2023-12-12T20:09:59Z-
dc.date.available2023-12-12-
dc.date.available2023-12-12T20:09:59Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEducação Básica do Campopt_BR
dc.subjectEscolas do campopt_BR
dc.subjectEscolas do meio rural - organização pedagógicapt_BR
dc.subjectOrganização pedagógica - escolas do meio ruralpt_BR
dc.subjectDisputas de projetos no campopt_BR
dc.subjectAgronegócio e agricultura familiarpt_BR
dc.subjectEducação do Campo e agricultura familiarpt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectBasic Rural Educationpt_BR
dc.subjectCountry schoolspt_BR
dc.subjectRural schools - pedagogical organizationpt_BR
dc.subjectPedagogical organization - rural schoolspt_BR
dc.subjectProject disputes in the fieldpt_BR
dc.subjectAgribusiness and family farmingpt_BR
dc.subjectRural Education and family farmingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Maria do Socorro.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBasic Education in the countryside: pedagogical organization of schools in rural areas.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Maria do Socorro. Educação Básica do campo: organização pedagógica das escolas do meio rural. In: BATISTA, Maria do Socorro Xavier (organizadora). Movimentos sociais, Estado e políticas públicas de Educação do Campo: pesquisas e práticas educativas. João Pessoa: Editora da UFPB, 2011. ISBN: 978-85-7745-871-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33565pt_BR
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCAÇÃO BÁSICA DO CAMPO - ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA - CAP DE LIVRO CDSA 2011.pdfEducação Básica do campo: organização pedagógica das escolas do meio rural. - Cap. de Livro CDSA 20113.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.