Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31929
Title: | A produção de recursos didáticos no ensino de Geografia para as escolas do campo no contexto da pandemia do coronavírus (COVID – 19). |
Other Titles: | The production of teaching resources in the teaching of Geography for rural schools in the context of the coronavirus pandemic (COVID – 19). |
???metadata.dc.creator???: | OLIVEIRA, Fabiano Custódio de. |
Keywords: | Ensino de Geografia;Escolas do campo;Produção de recursos didáticos;Recursos didáticos;Pandemia do Corona Vírus e ensino de Geografia;Teaching Geography;Country schools;Production of teaching resources;Didactic resources;Corona Virus Pandemic and Geography teaching;Enseñanza de Geografía;Escuelas rurales;Producción de recursos didácticos;Recursos didácticos;Pandemia del Virus Corona y enseñanza de la Geografía.;Enseigner la géographie;Ecoles de campagne;Production de ressources pédagogiques;Ressources didactiques;Pandémie du virus Corona et enseignement de la géographie |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | OLIVEIRA, Fabiano Custódio de. A produção de recursos didáticos no ensino de Geografia para as escolas do campo no contexto da pandemia do coronavírus (COVID – 19). In: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO EM CIÊNCIAS, 6. Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31929 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Essa pesquisa relata a experiência do curso de extensão intitulado “A Produção de Recursos Diáticos no Ensino de Geografía para as Escolas do Campo no Contexto da Pandemia do Coronavírus (COVID – 19)”, que foi realizado pela LECAMPO/CDSA/UFCG no período compreendido entre março a dezembro de 2020, teve por objetivo produzir recursos didáticos no ensino de Geografia para auxiliar professores que estavam desenvolvendo atividades remotas nas escolas do campo, enfocando a importância de produzir e utilizar recursos didáticos contextualizados como possibilidade de potencializar o processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia nas escolas do campo nesse contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19). O curso foi desenvolvido através de plataformas digitais a distância para 15 (quinze) professores de Geografia das escolas do campo dos municipios de Amparo, Caraúbas, Sumé, Serra Branca, municipios localizados no Cariri Paraibano (Público Externo), como também, 15 (quinze) alunos matriculados no Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFCG e no Curso Tecnologo em Agroecologia (Público Interno).Totalizando a capacitação de 30 (trinta) pessoas que atuam na área de educação. Ao fim do curso, foram produzidos recursos didáticos que articulavam o ensino de Geografia e a COVID-19, os mesmos serviram para dinamizarem as aulas de Geografia nesse contexto da pandemia e verificar o potencial dessas produções no processo de ensino-aprendizagem da disciplina nas escolas do campo do Cariri Paraibano. |
Keywords: | Ensino de Geografia Escolas do campo Produção de recursos didáticos Recursos didáticos Pandemia do Corona Vírus e ensino de Geografia Teaching Geography Country schools Production of teaching resources Didactic resources Corona Virus Pandemic and Geography teaching Enseñanza de Geografía Escuelas rurales Producción de recursos didácticos Recursos didácticos Pandemia del Virus Corona y enseñanza de la Geografía. Enseigner la géographie Ecoles de campagne Production de ressources pédagogiques Ressources didactiques Pandémie du virus Corona et enseignement de la géographie |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação do Campo. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31929 |
Appears in Collections: | Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEGORAFIA - ANAIS CDSA 2021.pdf | A produção de recursos didáticos no ensino de Geografia - Anais CDSA 2021. | 6.93 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.