Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31929
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEssa pesquisa relata a experiência do curso de extensão intitulado “A Produção de Recursos Diáticos no Ensino de Geografía para as Escolas do Campo no Contexto da Pandemia do Coronavírus (COVID – 19)”, que foi realizado pela LECAMPO/CDSA/UFCG no período compreendido entre março a dezembro de 2020, teve por objetivo produzir recursos didáticos no ensino de Geografia para auxiliar professores que estavam desenvolvendo atividades remotas nas escolas do campo, enfocando a importância de produzir e utilizar recursos didáticos contextualizados como possibilidade de potencializar o processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia nas escolas do campo nesse contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19). O curso foi desenvolvido através de plataformas digitais a distância para 15 (quinze) professores de Geografia das escolas do campo dos municipios de Amparo, Caraúbas, Sumé, Serra Branca, municipios localizados no Cariri Paraibano (Público Externo), como também, 15 (quinze) alunos matriculados no Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFCG e no Curso Tecnologo em Agroecologia (Público Interno).Totalizando a capacitação de 30 (trinta) pessoas que atuam na área de educação. Ao fim do curso, foram produzidos recursos didáticos que articulavam o ensino de Geografia e a COVID-19, os mesmos serviram para dinamizarem as aulas de Geografia nesse contexto da pandemia e verificar o potencial dessas produções no processo de ensino-aprendizagem da disciplina nas escolas do campo do Cariri Paraibano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação do Campo.pt_BR
dc.citation.issue6pt_BR
dc.titleA produção de recursos didáticos no ensino de Geografia para as escolas do campo no contexto da pandemia do coronavírus (COVID – 19).pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31929-
dc.date.accessioned2023-10-10T19:10:51Z-
dc.date.available2023-10-10-
dc.date.available2023-10-10T19:10:51Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEscolas do campopt_BR
dc.subjectProdução de recursos didáticospt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectPandemia do Corona Vírus e ensino de Geografiapt_BR
dc.subjectTeaching Geographypt_BR
dc.subjectCountry schoolspt_BR
dc.subjectProduction of teaching resourcespt_BR
dc.subjectDidactic resourcespt_BR
dc.subjectCorona Virus Pandemic and Geography teachingpt_BR
dc.subjectEnseñanza de Geografíapt_BR
dc.subjectEscuelas ruralespt_BR
dc.subjectProducción de recursos didácticospt_BR
dc.subjectRecursos didácticospt_BR
dc.subjectPandemia del Virus Corona y enseñanza de la Geografía.pt_BR
dc.subjectEnseigner la géographiept_BR
dc.subjectEcoles de campagnept_BR
dc.subjectProduction de ressources pédagogiquespt_BR
dc.subjectRessources didactiquespt_BR
dc.subjectPandémie du virus Corona et enseignement de la géographiept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Fabiano Custódio de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe production of teaching resources in the teaching of Geography for rural schools in the context of the coronavirus pandemic (COVID – 19).pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Fabiano Custódio de. A produção de recursos didáticos no ensino de Geografia para as escolas do campo no contexto da pandemia do coronavírus (COVID – 19). In: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO EM CIÊNCIAS, 6. Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31929pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEGORAFIA - ANAIS CDSA 2021.pdfA produção de recursos didáticos no ensino de Geografia - Anais CDSA 2021.6.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.