Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28873
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDALMEIDA, A. K. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786031720050867pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.referee1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686pt_BR
dc.contributor.referee2POLICARPO, Manoela Costa.-
dc.contributor.referee2IDPOLICARPO, M. C.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2227600635960824pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve por objetivo investigar a forma com que os consumidores percebem os estímulos sensoriais de um bar e restaurante temático, e como isso afeta a experiência de consumo. À luz da literatura sobre atmosfera de loja e experiência de consumo em serviços, foi conduzido um estudo com abordagem qualitativa e de caráter descritivo. A investigação envolveu a realização de 10 entrevistas por meio de roteiro semiestruturado com clientes de um Bar e Restaurante Temático na cidade de Campina Grande/PB, cuja proposta medieval está no cerne da sua oferta. Após transcrição e aplicação da técnica de análise de conteúdo, foi evidenciado que os consumidores notam os elementos sensoriais de acordo com proposta temática da atmosfera do ambiente de serviço, quer seja através da apresentação, do conforto, como das sensações sentidas durante a experiência de consumo. O trabalho traz contribuições acerca da influência positiva da atmosfera de loja e dos elementos sensoriais, bem como a coerência entre a proposta e experiência de consumo ofertada do ambiente de serviços. Palavras-chave: Estímulos Sensoriais; Experiência de Consumo; Atmosfera dept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleExperiência de consumo em bar e restaurante temático: investigando o papel de estímulos sensoriais.pt_BR
dc.date.issued2023-02-09-
dc.description.abstractThe present work aimed to investigate the way in which consumers perceive the sensory stimuli of a themed bar and restaurant, and how this affects the consumption experience. In the light of the literature on store atmosphere and consumption experience in services, a study was conducted with a qualitative and descriptive approach. The investigation involved carrying out 10 interviews through a semi-structured script with clients of a Bar and Thematic Restaurant in the city of Campina Grande/PB, whose medieval proposal is at the core of its offer. After transcription and application of the content analysis technique, it was evidenced that consumers notice the sensory elements according to the thematic proposal of the atmosphere of the service environment, whether through presentation, comfort, or the sensations felt during the consumption experience. . The work brings contributions about the positive influence of the store atmosphere and sensory elements, as well as the coherence between the proposal and the consumption experience offered in the service environment. Keywords: Sensory Stimuli; Consumer Experience; Store atmosphere; Servicespt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28873-
dc.date.accessioned2023-02-16T18:31:01Z-
dc.date.available2023-02-16-
dc.date.available2023-02-16T18:31:01Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstímulos sensoriaispt_BR
dc.subjectSensory stimulipt_BR
dc.subjectExperiência de consumopt_BR
dc.subjectConsumption experiencept_BR
dc.subjectAtmosfera de lojapt_BR
dc.subjectStore atmospherept_BR
dc.subjectAmbiente de serviçospt_BR
dc.subjectService environmentpt_BR
dc.subjectRestaurante temáticopt_BR
dc.subjectThemed restaurantpt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.subjectContent analysispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALMEIDA, Antonia Karolyna de Menezes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeConsumption experience in a bar and themed restaurant: investigating the role of sensory stimuli.pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Antonia Karolyna de Menezes. Experiência de consumo em bar e restaurante temático: investigando o papel de estímulos sensoriais. 2023. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28873pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTONIA KAROLYNA DE MENEZES ALMEIDA - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdf Antonia Karolyna de Menezes Almeida - Artigo Administração CH 20231.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.