Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28702
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIMA, R. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1425497276850828pt_BR
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, Rosângela de Melo.-
dc.contributor.advisor1IDRODRIGUES, R. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5027089401828835pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVEIRA, Tassia Tavares de.-
dc.contributor.referee1IDOLIVEIRA, T. T.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2099125288463182pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa é uma análise de três contos do livro Sete ossos e uma maldição, escrito por Rosa Amanda Strausz, por meio da editora Global (2013) perante um estudo da recepção da obra em sala de aula. O estudo apresenta-se dividido em quatro partes. Na primeira, foi feita uma análise das obras explanando seus contextos. Na segunda foi grifado pontos que mostraram as mudanças que cada conto percorre com base no fantástico, no estranho e no maravilhoso, baseado em H. P. Lovecraft e Todorov. Na terceira a figura de monstro foi verificada nas três obras de acordo com Ana Margarida Ramos e Julio França, com classificações de monstros sugeridas pelos autores. Na quarta foi fundamentada a estética da recepção de Jauss e a aplicação dos contos Crianças à venda. Tratar aqui, O fruto da figueira velha e Dentes tão brancos em sala de aula, apoiando-se em dados satisfatórios de aulas ministradas numa turma de ensino fundamental II.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLiteraturapt_BR
dc.titleLiteratura em sala de aula: um estudo da recepção da obra Sete ossos e uma maldição, de Rosa Amanda Strausz.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28702-
dc.date.accessioned2023-01-06T19:31:41Z-
dc.date.available2023-01-06-
dc.date.available2023-01-06T19:31:41Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRosa Amanda Strausz - crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectRosa Amanda Strausz - criticism and interpretationpt_BR
dc.subjectEstética da recepção - Sete ossos e uma maldição - Rosa Amanda Strauszpt_BR
dc.subjectReception aesthetics - Seven bones and a curse - Rosa Amanda Strauszpt_BR
dc.subjectEstudo de recepçãopt_BR
dc.subjectReception studypt_BR
dc.subjectLiteratura brasileira - contospt_BR
dc.subjectBrazilian Literature - short storiespt_BR
dc.subjectTerror - contospt_BR
dc.subjectHorror - talespt_BR
dc.subjectContos de terrorpt_BR
dc.subjectHorror talespt_BR
dc.subjectFantástico - literatura - contospt_BR
dc.subjectFantastic - literature - short storiespt_BR
dc.subjectMaravilhoso - literaturapt_BR
dc.subjectWonderful - literaturept_BR
dc.subjectEstranho - literaturapt_BR
dc.subjectStrange - literaturept_BR
dc.subjectLivro Sete ossos e uma maldição - Rosa Amanda Strauszpt_BR
dc.subjectSeven Bones and a Curse - Rosa Amanda Strauszpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Regianne Monteiro.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLiterature in the classroom: a study of the reception of the work Seven bones and a curse, by Rosa Amanda Strausz.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Regianne Monteiro. Literatura em sala de aula: um estudo da recepção da obra Sete ossos e uma maldição, de Rosa Amanda Strausz. 2018. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28702pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
REGIANNE MONTEIRO LIMA - MON. LIC. LÍNGUA PORTUGUESA CH 2018.pdf Regianne Monteiro Lima - Mon. Lic. Língua Portuguesa CH 2018706.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.