Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28563
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, R. S. P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1492745647027556pt_BR
dc.contributor.advisor1DANTAS, Aloísio de Medeiros.-
dc.contributor.advisor1IDDANTAS, A. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1108640517726697pt_BR
dc.contributor.referee1CARNEIRO, Ana Paula Sarmento.-
dc.contributor.referee1IDCARNEIRO, A. P. S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9572257868187885pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objeto investigativo verificar se a propaganda produz um efeito duradouro na constituição do discurso sobre bebida alcoólica, enfatizando que as propagandas televisivas são apelativas e chamativas no sentido de relacioná-las a pessoas felizes, ao universo feminino e às festividades, e assim, influenciar o consumo. Os recursos metodológicos para a realização desta arte configuram-se em uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório. O processo de coleta de dados foi realizado por meio de duas etapas: a primeira, centrada na pesquisa bibliográfica, para levantamento de informações, e a segunda foi realizada a análise de duas propagandas da cerveja Skol® veiculadas na televisão e seus efeitos argumentativos. Ao analisarmos as propagandas, observamos que o discurso publicitário contido busca o equilíbrio entre a criatividade e as vivências do consumidor. Nesse sentido, o discurso deste tipo de propaganda impõe de forma consciente e/ou inconsciente valores sociais ao telespectador, convencendo-o, seduzindo-o e persuadindo-o a consumir o produto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLinguísticapt_BR
dc.titlePublicidade e produção de discurso: uma análise de propagandas de cerveja.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28563-
dc.date.accessioned2023-01-02T20:48:24Z-
dc.date.available2023-01-02-
dc.date.available2023-01-02T20:48:24Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectProdução de discursopt_BR
dc.subjectSpeech productionpt_BR
dc.subjectPropagandas de cervejapt_BR
dc.subjectBeer advertisementspt_BR
dc.subjectSujeito - discursopt_BR
dc.subjectSubject - speechpt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectSpeech analysispt_BR
dc.subjectBebidas alcoólicas - discurso - propagandapt_BR
dc.subjectAlcoholic beverages - speech - advertisementpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Rochele Sidartha Pimenta de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAdvertising and speech production: an analysis of beer advertisements.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rochele Sidartha Pimenta de. Publicidade e produção de discurso: uma análise de propagandas de cerveja. 2013. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28563pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROCHELE SIDARTHA PIMENTA DE OLIVEIRA - MON. LIC. LÍNGUA PORTUGUESA CH 2013.pdfRochele Sidartha Pimenta de Oliveira - Mon. Lic. Língua Portuguesa CH 2013338.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.