Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SILVA, B. I. C. M. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1837336909400478 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | BEZERRA, Maria Auxiliadora. | |
dc.contributor.advisor1ID | BEZERRA, M. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8478129683261997 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | RAFAEL, Edmilson Luiz. | |
dc.description.resumo | Os livros didáticos de português nas escolas guineenses são produzidos em Portugal sem se levar em conta o público a que eles se destinam. Nesse sentido observa-se dificuldade entre professor-aluno guineense em desenvolver seu ensino-aprendizagem. Nesse contexto realizamos nossa pesquisa com objetivo observar “a abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau”. Para isso analisamos seis (6) livros didáticos de 5ª classe/série a 10ª classe/série observando como o verbo é explorado nesses livros e a proposta metodológica. Os resultados obtidos mostram que o ensino do verbo é feito através da memorização. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Humanidades - CH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Linguística | pt_BR |
dc.title | A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau. | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484 | |
dc.date.accessioned | 2022-12-27T11:12:14Z | |
dc.date.available | 2022-12-27 | |
dc.date.available | 2022-12-27T11:12:14Z | |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Português africano - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau - ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino de verbo - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Escolas Guineenses - África - ensino de português | pt_BR |
dc.subject | Livros de português no ensino básico - Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau - sistema educacional | pt_BR |
dc.subject | African Portuguese - Guinea-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Guinea-Bissau - Portuguese language teaching | pt_BR |
dc.subject | Verb teaching - Guinea-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Guinean Schools - Africa - Teaching Portuguese | pt_BR |
dc.subject | Portuguese books in basic education - Guinea-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Guinea-Bissau - educational system | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The approach to teaching the 'verb' in Portuguese books in basic and fundamental education in Guinea-Bissau. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Brinsam Imelda Clotilde Mendes. A abordagem do ensino de ‘verbo’ em livros de português no ensino básico e fundamental de Guiné-Bissau. 2011. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28484 | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa - CH |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BRINSAM IMELDA CLOTILDE MENDES SILVA - MON. LIC. LÍNGUA PORTUGUESA CH 2011.pdf | Brinsam Imelda Clotilde Mendes Silva - Mon. Lic. Língua Portuguesa CH 2011 | 260.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.