Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27871
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | FARIAS, A. V. S. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9669585012859636 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | RODRIGUES, Edileuza Custódio. | - |
dc.contributor.advisor1 | ABREU, Ireneide Gomes de. | - |
dc.contributor.advisor1 | FERNANDES, Maria Betania Sabino. | - |
dc.contributor.advisor1ID | RODRIGUES, E. C. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | ABREU, I. G. | - |
dc.contributor.advisor1ID | FERNANDES, M. B. S. | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2062847108369493 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda as experiências vivenciadas durante os estágios curriculares supervisionados do curso de Pedagogia no âmbito da gestão escolar, educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, desenvolvidos em instituições públicas na cidade de Campina Grande. O estudo apresenta todo o processo pelo qual o estágio foi realizado, isto é, as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos, com o intuito de demonstrar como a intervenção pode ser um momento de experiências ricas, além de ser significativo e prazeroso para os envolvidos. Também são tecidas reflexões sobre o processo de ensino e de aprendizagem, bem como sobre a importância do estágio como articulador da teoria e da prática, portanto, fundamental na minha formação enquanto futura docente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Humanidades - CH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Pedagogia Educação | pt_BR |
dc.title | Percurso de uma pedagoga em formação: experiências e construção de saberes. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ILattes | http://lattes.cnpq.br/7967580792029663 | - |
dc.contributor.advisor1ILattes | http://lattes.cnpq.br/4154719055505498 | - |
dc.date.issued | 2022-08 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27871 | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-11T22:56:06Z | - |
dc.date.available | 2022-11-11 | - |
dc.date.available | 2022-11-11T22:56:06Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio curricular supervisionado - Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - anos iniciais | pt_BR |
dc.subject | Berçário - educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ciências naturais - ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Supervised Curricular Internship - Pedagogy | pt_BR |
dc.subject | School management | pt_BR |
dc.subject | Child education | pt_BR |
dc.subject | Elementary school - early years | pt_BR |
dc.subject | Nursery - early childhood education | pt_BR |
dc.subject | Natural Sciences - Elementary School | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | FARIAS, Ana Vitória Silva de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Path of a pedagogue in training: experiences and construction of knowledge. | pt_BR |
dc.identifier.citation | FARIAS, Ana Vitória Silva de. Percurso de uma pedagoga em formação: experiências e construção de saberes. 2022. 68f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relato de Experiência), Curso de Licenciatura em Pedagogia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27871 | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CH - Relatos de Experiência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANA VITÓRIA SILVA DE FARIAS - TCC RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGOGIA CH 2022.pdf | Ana Vitória Silva de Farias - TCC Pedagogia CH 2022 | 2.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.