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dc.creator.IDCLEMENTE, D. C. P. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5345125693980516pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.contributor.referee1CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.-
dc.contributor.referee1IDCHAGAS, G. M. O.pt_BR
dc.contributor.referee2COSTA, Laura Maria Aguiar.-
dc.contributor.referee2IDCOSTA, L. M. A.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo teve por objetivo analisar a satisfação dos usuários de serviços de chatbot no setor bancário e entender quais os fatores que mais impactam na satisfação. Foi realizado uma revisão teórica sobre inteligência artificial, teoria TAM (Modelo de Aceitação de Tecnologia), foi realizado um estudo quantitativo de caráter descritivo. Para tanto, aplicou-se um survey junto a 224 pessoas, e a análise envolveu estatísticas descritivas (medidas de tendência central e variabilidade) e inferenciais (correlação e regressão). Os resultados evidenciaram que facilidade é o fator que mais influência na satisfação do usuário. Ademais, observou que consumidores tendem a reutilizar esse tipo de serviço quando se sentem seguros de repassarem informações pessoais, como também satisfeitos com o uso do serviço. O trabalho contribui ao passo em que contribui com empresas mostrando aspectos que são relevantes para os usuários desses tipos de serviço no setor bancário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePercepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário.pt_BR
dc.date.issued2022-08-25-
dc.description.abstractThis article aimed to analyze the satisfaction of users of chatbot services in the banking sector and to understand which factors most impact satisfaction. A theoretical review was carried out on artificial intelligence, TAM theory (Technology Acceptance Model), a quantitative study of descriptive character was carried out. For that, a survey was applied to 224 people, and the analysis involved descriptive statistics (measures of central tendency and variability) and inferential (correlation and regression). The results showed that ease is the factor that most influences user satisfaction. Furthermore, he observed that consumers tend to reuse this type of service when they feel safe to pass on personal information, as well as satisfied with the use of the service. The work contributes as it contributes to companies showing aspects that are relevant to users of these types of service in the banking sector.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27479-
dc.date.accessioned2022-09-28T16:54:40Z-
dc.date.available2022-09-28-
dc.date.available2022-09-28T16:54:40Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAtendimento via chatbotpt_BR
dc.subjectChatbotpt_BR
dc.subjectSetor bancário - chatbotpt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectSatisfação de usuário - serviço chatbotpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectTeoria TAMpt_BR
dc.subjectModelo de aceitação de tecnologiapt_BR
dc.subjectService via chatbotpt_BR
dc.subjectBanking sector - chatbotpt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectUser satisfaction - chatbot servicept_BR
dc.subjectArtificial intelligencept_BR
dc.subjectTAM theorypt_BR
dc.subjectTechnology acceptance modelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCLEMENTE, Déborah Cristine Pedrosa Santos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeUsers' perception of customer service via chatbot in the banking sector.pt_BR
dc.identifier.citationCLEMENTE, Déborah Cristine Pedrosa Santos. Percepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário. 2022. 25f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27479pt_BR
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