Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768
Title: Ensino de biologia: uma avaliação de conhecimentos dos alunos de Ensino Médio em duas escolas da Cidade de Patos - PB.
Other Titles: An assessment of knowledge of high school students in two schools in the city of Patos - PB.
???metadata.dc.creator???: PEREIRA, Pablo Tadeu da Silva.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BRITO JUNIOR, Luciano de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SOUSA, Jair Moisés de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: LIMA FILHO, José Adeildo de.
Keywords: Ensino de Biologia;Ensino Médio - Biologia;Avaliação de conhecimentos - Biologia - Ensino Médio;Patos - PB - ensino de Biologia;Interesse dos alunos - Biologia;Biology Teaching;High School - Biology;Knowledge assessment - Biology - High School;Ducks - PB - Biology teaching;Student Interest - Biology
Issue Date: 17-Apr-2012
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEREIRA, Pablo Tadeu da Silva. Plantas medicinais: a importância desse conhecimento em uma escola do município de São José de Piranhas - PB. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro de Saúde e Tecnologia Rural, Universidade Federal de Campina Grande - Patos - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768
???metadata.dc.description.resumo???: Atualmente no mundo em que vivemos os progressos e as descobertas de novas tecnologias associadas com fenômenos biológicos vêm possibilitando cada vez mais a integração destas descobertas em nosso cotidiano. Manter-se bem informado a cerca de processos e conceitos dentro da Biologia é cada vez mais indispensável devido às constantes mudanças no âmbito político, econômico e cultural. Hoje os alunos sentem dificuldades em aprender, relacionar o conteúdo da sala de aula no seu cotidiano, o que muitas vezes ocasiona a grande falta de interesse por parte dos discentes. Atrelado a este ponto temos um modelo de aula basicamente expositivo, onde o aluno participa quase sempre de forma passiva. Este trabalho avaliou os conhecimentos prévios dos alunos acerca de Biologia da escola publica e particular, as estruturas das escolas participantes e o nível de formação de seus professores. Observou-se que os alunos da escola Geo Patos tiveram médias superiores aos alunos da escola Monsenhor Manuel Vieira. A possível explicação para este fato pode estar relacionado à formação dos professores e a um maior interesse por parte dos alunos do Geo.
Abstract: Currently the world we live in the developments and discoveries of new technologies associated with biological phenomena have enabled increasingly integrating these findings into our daily lives. Staying informed about processes and concepts in biology is increasingly essential due to the constant changes in the political, economic and cultural. Today students have difficulties in learning to relate the content of the classroom in their daily lives, which often causes a great lack of interest from students. Tied to this point we have basically a class model exhibition, where the student attends almost passively. This study evaluated the students' prior knowledge about the biology of the public school and private, the structures of the participating schools and the levei of training of their teachers. We found that school students had higher average Geo Patos school students Monsenhor Manuel Vieira. A possible explanation for this may be related to teacher training and a greater interest by students of Geo.
Keywords: Ensino de Biologia
Ensino Médio - Biologia
Avaliação de conhecimentos - Biologia - Ensino Médio
Patos - PB - ensino de Biologia
Interesse dos alunos - Biologia
Biology Teaching
High School - Biology
Knowledge assessment - Biology - High School
Ducks - PB - Biology teaching
Student Interest - Biology
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciências Biológicas
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - CSTR - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PABLO TADEU DA SILVA PEREIRA - TCC CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CSTR 2012.pdfPablo Tadeu da Silva Pereira -TCC Ciências Biológicas CSTR 2012.4.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.