Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPEREIRA, P. T. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1BRITO JUNIOR, Luciano de.
dc.contributor.advisor1IDBRITO JUNIOR, L.pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Jair Moisés de.
dc.contributor.referee2LIMA FILHO, José Adeildo de.
dc.description.resumoAtualmente no mundo em que vivemos os progressos e as descobertas de novas tecnologias associadas com fenômenos biológicos vêm possibilitando cada vez mais a integração destas descobertas em nosso cotidiano. Manter-se bem informado a cerca de processos e conceitos dentro da Biologia é cada vez mais indispensável devido às constantes mudanças no âmbito político, econômico e cultural. Hoje os alunos sentem dificuldades em aprender, relacionar o conteúdo da sala de aula no seu cotidiano, o que muitas vezes ocasiona a grande falta de interesse por parte dos discentes. Atrelado a este ponto temos um modelo de aula basicamente expositivo, onde o aluno participa quase sempre de forma passiva. Este trabalho avaliou os conhecimentos prévios dos alunos acerca de Biologia da escola publica e particular, as estruturas das escolas participantes e o nível de formação de seus professores. Observou-se que os alunos da escola Geo Patos tiveram médias superiores aos alunos da escola Monsenhor Manuel Vieira. A possível explicação para este fato pode estar relacionado à formação dos professores e a um maior interesse por parte dos alunos do Geo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTRpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicaspt_BR
dc.titleEnsino de biologia: uma avaliação de conhecimentos dos alunos de Ensino Médio em duas escolas da Cidade de Patos - PB.pt_BR
dc.date.issued2012-04-17
dc.description.abstractCurrently the world we live in the developments and discoveries of new technologies associated with biological phenomena have enabled increasingly integrating these findings into our daily lives. Staying informed about processes and concepts in biology is increasingly essential due to the constant changes in the political, economic and cultural. Today students have difficulties in learning to relate the content of the classroom in their daily lives, which often causes a great lack of interest from students. Tied to this point we have basically a class model exhibition, where the student attends almost passively. This study evaluated the students' prior knowledge about the biology of the public school and private, the structures of the participating schools and the levei of training of their teachers. We found that school students had higher average Geo Patos school students Monsenhor Manuel Vieira. A possible explanation for this may be related to teacher training and a greater interest by students of Geo.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768
dc.date.accessioned2022-08-29T23:35:36Z
dc.date.available2022-08-29
dc.date.available2022-08-29T23:35:36Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectEnsino Médio - Biologiapt_BR
dc.subjectAvaliação de conhecimentos - Biologia - Ensino Médiopt_BR
dc.subjectPatos - PB - ensino de Biologiapt_BR
dc.subjectInteresse dos alunos - Biologiapt_BR
dc.subjectBiology Teachingpt_BR
dc.subjectHigh School - Biologypt_BR
dc.subjectKnowledge assessment - Biology - High Schoolpt_BR
dc.subjectDucks - PB - Biology teachingpt_BR
dc.subjectStudent Interest - Biologypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Pablo Tadeu da Silva.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAn assessment of knowledge of high school students in two schools in the city of Patos - PB.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Pablo Tadeu da Silva. Plantas medicinais: a importância desse conhecimento em uma escola do município de São José de Piranhas - PB. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro de Saúde e Tecnologia Rural, Universidade Federal de Campina Grande - Patos - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26768pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - CSTR - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PABLO TADEU DA SILVA PEREIRA - TCC CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CSTR 2012.pdfPablo Tadeu da Silva Pereira -TCC Ciências Biológicas CSTR 2012.4.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.