Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344
Title: | Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. |
Other Titles: | A study on the influence of the teaching assistant on the feedback provided to students in an object-oriented programming discipline. |
???metadata.dc.creator???: | SAMPAIO, Samara Sonale Santos. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | CAMPOS, Lívia Maria Sampaio. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | GUERRERO, Dalton Dário Serey. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | MASSONI, Tiago Lima. |
Keywords: | Ensino de programação;Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG;Assistente de ensino - UFCG;Feedback sumativo de alunos - Programação;Programming teaching;Subject Programming Laboratory II - UFCG;Teaching assistant - UFCG;Summative feedback from students - Schedule;Enseñanza de programación;Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG;Asistente de enseñanza - UFCG;Comentarios sumativos de los estudiantes: calendario;Enseignement de la programmation;Laboratoire de programmation thématique II - UFCG;Assistant d'enseignement - UFCG;Rétroaction sommative des étudiants - Calendrier |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SAMPAIO, S. S. S. Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. 2020. 13 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Na disciplina Laboratório de Programação II, da Universidade Federal de Campina Grande, os alunos aprendem na prática conceitos de Programação Orientada a Objeto. Eles desenvolvem atividades de Laboratório e recebem um feedback, atribuído por um aluno assistente, que contém um feedback sumativo e formativo de acordo com o que foi desenvolvido. No entanto, esses assistentes possuem diferentes experiências e características que podem ou não impactar na produção do feedback produzido. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre a influência que as características e experiência dos assistentes podem ter sobre o feedback fornecido. Nele observou-se que é importante os assistentes receberem orientações para a elaboração do feedback como maneira de reduzir influências externas. |
Keywords: | Ensino de programação Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG Assistente de ensino - UFCG Feedback sumativo de alunos - Programação Programming teaching Subject Programming Laboratory II - UFCG Teaching assistant - UFCG Summative feedback from students - Schedule Enseñanza de programación Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG Asistente de enseñanza - UFCG Comentarios sumativos de los estudiantes: calendario Enseignement de la programmation Laboratoire de programmation thématique II - UFCG Assistant d'enseignement - UFCG Rétroaction sommative des étudiants - Calendrier |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Ciência da Computação |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SAMARA SONALE SANTOS SAMPAIO - TCC CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2020.pdf | 1.69 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.