Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | CAMPOS, Lívia Maria Sampaio. | |
dc.contributor.referee1 | GUERRERO, Dalton Dário Serey. | |
dc.contributor.referee2 | MASSONI, Tiago Lima. | |
dc.description.resumo | Na disciplina Laboratório de Programação II, da Universidade Federal de Campina Grande, os alunos aprendem na prática conceitos de Programação Orientada a Objeto. Eles desenvolvem atividades de Laboratório e recebem um feedback, atribuído por um aluno assistente, que contém um feedback sumativo e formativo de acordo com o que foi desenvolvido. No entanto, esses assistentes possuem diferentes experiências e características que podem ou não impactar na produção do feedback produzido. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre a influência que as características e experiência dos assistentes podem ter sobre o feedback fornecido. Nele observou-se que é importante os assistentes receberem orientações para a elaboração do feedback como maneira de reduzir influências externas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344 | |
dc.date.accessioned | 2021-08-02T21:45:24Z | |
dc.date.available | 2021-07-29 | |
dc.date.available | 2021-08-02T21:45:24Z | |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Ensino de programação | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Laboratório de Programação II - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Assistente de ensino - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Feedback sumativo de alunos - Programação | pt_BR |
dc.subject | Programming teaching | pt_BR |
dc.subject | Subject Programming Laboratory II - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Teaching assistant - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Summative feedback from students - Schedule | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza de programación | pt_BR |
dc.subject | Laboratorio de Programación de Materias II - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Asistente de enseñanza - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Comentarios sumativos de los estudiantes: calendario | pt_BR |
dc.subject | Enseignement de la programmation | pt_BR |
dc.subject | Laboratoire de programmation thématique II - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Assistant d'enseignement - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Rétroaction sommative des étudiants - Calendrier | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SAMPAIO, Samara Sonale Santos. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | A study on the influence of the teaching assistant on the feedback provided to students in an object-oriented programming discipline. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, S. S. S. Um estudo sobre a influência do assistente de ensino no feedback provido aos alunos em uma disciplina de programação orientada a objetos. 2020. 13 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20344 | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SAMARA SONALE SANTOS SAMPAIO - TCC CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2020.pdf | 1.69 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.