Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19753
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, F. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1MARTINS, André Antunes.-
dc.contributor.advisor1IDMARTINS, A. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3245581017989479pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa tem como objetivo principal analisar as contribuições e limites de uma prática pedagógica pautada nas ideias de Célestin Freinet. O trabalho foi desenvolvido numa escola pública em Coronel Ezequiel!RN. mais precisamente, na turma onde leciono. logo. minha trajetória docente é elemento central para os estudos e intervenções. Dessa forma. será possível compreender possibilidades de fundamental importância para o processo educacional inovador e transformador. nos motivando a repensar individual e coletivamente nossas práticas pedagógicas. Metodologicamente nos aproximamos da pesquisa participante. As conclusões dizem sobre práticas mais democráticas de ensino-aprendizagem, promovendo reflexões relevantes para a promoção de alternativas educacionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.titleImpicações da leitura e escrita no processo de ensino aprendizagem, segundo os pressupostos de Celéstin Freinet: trajetórias de uma professora.pt_BR
dc.date.issued2011-
dc.description.abstractThis research paper has as main objective to analyze the contributions and limits of a pedagogical practice based on the ideas of Célestin Freinet. The work \vas devcloped in a public school in Coronel Ezequiel/R , more prccisely, in computer programming, l.:.squire. soon my teaching career is a central element for studies and interventions. In this wa), it ''i li be possible to understand the possibilities of fundamental importance to thc cducational proccss and innovative, motivating us to rethink transformer individually and collecti\ ely ou r cducational practices. Methodologically in the run-up to the participant search. The findings sa:r about democratic practiccs of teaching and Jearning by promoting relevant rcnections to promete educational alternatives.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19753-
dc.date.accessioned2021-07-01T12:49:47Z-
dc.date.available2021-07-01-
dc.date.available2021-07-01T12:49:47Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEscrita e democraciapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPedagogypt_BR
dc.subjectwriting and democracypt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectEscritura y democraciapt_BR
dc.subjectLeerpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Francisca Rosa da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeImplications of reading and writing in the teaching-learning process, according to the assumptions of Celéstin Freinet: trajectories of a teacher.pt_BR
dc.title.alternativeImplicaciones de la lectura y la escritura en el proceso de enseñanza-aprendizaje, según los supuestos de Celéstin Freinet: trayectorias de un docente.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Francisca Rosa da. Implicações da leitura e escrita no processo de ensino aprendizagem, segundo os pressupostos de Celéstin Freinet: trajetórias de uma professora. 2011. 41 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011.pt_BR
dc.description.resumenEste trabajo de investigación tiene como principal objetivo analizar los aportes y límites de una práctica pedagógica basada en las ideas de Célestin Freinet. El trabajo fue desarrollado en una escuela pública en Coronel Ezequiel! RN. más precisamente, en la clase donde enseño. pronto. mi carrera docente es un elemento central de estudios e intervenciones. De esa forma. será posible comprender posibilidades de fundamental importancia para el proceso experiencia educativa innovadora y transformadora. motivándonos a repensar individual y colectivamente nuestras prácticas pedagógicas. Metodológicamente, abordamos la investigación participante. Las conclusiones hablan de prácticas de enseñanza-aprendizaje más democráticas, promoviendo reflexiones relevantes para la promoción de alternativas educativas.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação com Foco em Ensino e Aprendizagem - CES - Monografias 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCA ROSA DA SILVA - TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO COM FOCO EM ENSINO APRENDIZAGEM CES 2011.pdfFrancisca Rosa da Silva - TCC Especialização em Educação com Foco em Ensino Aprendizagem CES 20118.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.