ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO COM FOCO EM ENSINO E APRENDIZAGEM - CES
Community home page
Recent Submissions
FUNDEB: realidade ou utopia? Uma análise reflexiva na visão dos docentes da EMEF Benedito Venâncio dos Santos - Cuité - PB.
Educação do campo: a comunidade e o ambiente escolar.
Diagnóstico de baixo rendimento escolar no Ensino Fundamental I no Município de Cuité - PB: uma proposta para superar o problema.
Tecnologias digitais: implicações da inserção de um software educacional para alunos da Escola Estadual do Município de Cuité - PB.
O ensino de história numa perspectiva crítica: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão - Picuí - PB.
Educação do campo: como as políticas públicas de convivência com o semiárido podem ser desenvolvidas no processo de ensino-aprendizagem na escola do campo.
Desafios da educação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Cândido Ribeiro.
Leitura como processo de aprendizagem.
O processo de ensino/aprendizagem da matemática no ensino fundamantal ll da Escola Municipal Ana Clementina da Conceição (EMACC) em Jaçanã / RN.
Alfabetização na perspectiva do construtivismo: um estudo no Município de Coronel Ezequiel - RN.
Concepções dos professores sobre a violência e indisciplina na sala de aula e suas relações com a família.
A leitura significativa na sala de aula com alunos do 4° ano da Escola Estadual Fundamental André Vidal de Negreiros.
A influência televisiva na educação: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Venâncio dos Santos.
O cuidar e o educar na Creche Municipal Dr. Diomedes Lucas de Carvalho.
As consequências do abandono do ensino de geometria: um estudo de caso.
Relatos de experiências em leitura nas turmas de 8° e 9° anos na EMEF Tertuliano Pereira de Araujo.
Programa escola ativa: contribuições e desafios para a educação do campo em Sossego - PB.
Leitura, interdisciplinaridade e novas tecnologias.
Impicações da leitura e escrita no processo de ensino aprendizagem, segundo os pressupostos de Celéstin Freinet: trajetórias de uma professora.
Diálogo museu - escola: práticas e possibilidades do ensino - aprendizagem.