Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900
Title: | A música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira. |
Other Titles: | Music and motivation in teaching English - a foreign language. |
???metadata.dc.creator???: | NEGREIROS, Micias Daniel de. |
???metadata.dc.contributor.advisor2???: | ALMEIDA, Normando de Brito. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | CRUZ, Neide de Fátima Cesar da. |
Keywords: | Música e ensino de inglês;Ensino de inglês - música;Ensino de língua estrangeira;Música como recurso didático - língua inglesa;Música e motivação;Motivação para aprendizagem;Relação professor aluno;Music and English teaching;Teaching English - Music;Foreign language teaching;Music as a teaching resource - English language;Music and motivation;Motivation for learning |
Issue Date: | 8-Aug-2018 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | NEGREIROS, Micias Daniel de.A música e a motivação no ensino de inglês - língua estrangeira. 2018. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Letras: Língua Inglesa, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Alunos motivados tendem a obter melhor desempenho na aprendizagem, desenvolvendo mais atenção e participação para absorver conteúdo. Sendo assim, decidimos observar se a música pode ser uma ferramenta de ensino capaz de motivar os alunos de inglês-LE (língua estrangeira). Para isto, aplicamos um questionário com 14 alunos, e a partir deste questionário, levantamos discussões através dos dados coletados, e observamos alguns fatores, tentando esclarecer se a música teria a capacidade de motivar os alunos a aprender inglês-LE. Os resultados mostraram em sua maioria que a musica pode de fato influenciar a motivação dos aprendizes do novo idioma, embora possa haver casos onde a ferramenta não terá o retorno esperado. |
Abstract: | Motivated students tend to perform better in learning, developing more attention and participation to absorb content. Thus, we decided to observe whether music can be a teaching tool capable of motivating EFL students. For this, we applied a questionnaire with 14 students, and from this questionnaire, we raised discussions through the collected data, and we observed some factors, trying to clarify if the music would have the capacity to motivate the students to learn English. The results showed that music can in fact influence the motivation of learners of the new language, though there may be cases where the tool will not have the expected return. |
Keywords: | Música e ensino de inglês Ensino de inglês - música Ensino de língua estrangeira Música como recurso didático - língua inglesa Música e motivação Motivação para aprendizagem Relação professor aluno Music and English teaching Teaching English - Music Foreign language teaching Music as a teaching resource - English language Music and motivation Motivation for learning |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Letras |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17900 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Letras: Língua Inglesa - CH |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MICIAS DANIEL DE NEGREIROS - TCC LETRAS - LÍNGUA INGLESA 2018.pdf | Micias Daniel de Negreiros - TCC Letras - Língua Inglesa CH 2018 | 2.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.