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dc.creator.IDAGUIAR, T. C. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2192233065815676pt_BR
dc.contributor.advisor1MOREIRA, Vinícius Farias.-
dc.contributor.advisor1IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.referee1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.description.resumoAs crianças estão amadurecendo mais rapidamente em relação ao consumo, obtendo mais informações a respeito das marcas e dos produtos, o que lhes dá maior capacidade no poder de influência sobre seus pais. Esse contexto atual oferece grandes oportunidades a serem exploradas pelas empresas e pelos profissionais de marketing, tendo em vista o potencial do consumidor infantil. Esta pesquisa apresenta como objetivo a análise da influência das crianças no comportamento de compra dos pais residentes na cidade de Campina Grande-PB, com filhos na faixa etária de 1 a 7 anos. O referencial teórico traz uma discussão em torno do comportamento do consumidor, consumidor infantil, fatores influenciadores do comportamento de compra, processo de decisão de compra e o papel da criança na tomada de decisão de compra. Para a coleta dos dados utilizou-se de questionário baseado na literatura revisada neste estudo. A análise dos dados foi realizada através da utilização do software SPSS e MS Excel 2013. Os resultados apontaram que mesmo com uma faixa etária de crianças mais novas, é possível afirmar que há influência por parte delas no comportamento de compra de alimentos dos pais, que este mercado está amadurecendo cada vez mais cedo e ganhando força no contexto familiar atual. Desse modo, as empresas e profissionais de marketing, que desejam alcançar tanto o público infantil enquanto consumidores quanto seus pais, através da influência das crianças, podem utilizar-se das informações contidas nesta pesquisa para desenvolver boas estratégias para o seu negócio. Portanto, foi possível concluir que mesmo com uma faixa etária de crianças mais novas, como a analisada nesta pesquisa, pode-se afirmar que há influência por parte delas no comportamento de compra de alimentos dos pais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titlePequenos influenciadores: uma análise da influência das crianças no comportamento de compra dos pais.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractChildren are maturing faster in relation to consumption, obtaining more information about the brands and products, which gives them greater capacity in the power of influence over their parents. This current context offers great opportunities to be exploited by businesses and marketers, in view of the child consumer potential. This research has as objective the analysis of the influence of children in the buying behavior of parents residing in the city of Campina Grande-PB, with children aged between 1-7 years. The theoretical framework provides a discussion on the consumer behavior, child consumer, factors influencing purchasing behavior, purchase decision process and the role of the child in making purchasing decision. For data collection was used questionnaire-based the literature reviewed in this study. Data analysis was performed using SPSS software and MS Excel 2013. The results showed that even with an age group of younger children, it can be said that there is influence by them in the buying behavior of parents in supermarkets, that this market is maturing at an earlier age and gaining momentum in the current family context. Thus, companies and marketers who want to reach both the young public as consumers and their parents, through the influence of children, can be used the information contained in this research to develop good strategies for your business. Therefore, it was concluded that even with an age group of younger children, such as those examined in this study, it can be said that there is influence by them in the buying behavior of parents of food.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12152-
dc.date.accessioned2020-02-20T16:01:32Z-
dc.date.available2020-01-20-
dc.date.available2020-02-20T16:01:32Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidor Infantilpt_BR
dc.subjectEstratégia de Marketingpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectChildren's consumerpt_BR
dc.subjectMarketing strategypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorAGUIAR, Tayze Cristine Araújo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSmall influencers: an analysis of children's influence on parents' buying behavior.pt_BR
dc.identifier.citationAGUIAR, Tayze Cristine Araújo. PEQUENOS INFLUENCIADORES: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DAS CRIANÇAS NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS PAIS. 76 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12152pt_BR
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