Issue Date | Title | Author(s) |
- | A canção como documento na aula de História e sua dupla articulação: um exercício de sensibilidade. | ALVES, Maxwell Luan. |
2008 | Canção popular e ensino de história: possibilidades e desafios. | GOMES, Jandynéa de Paula C. |
2010 | Cantando e produzindo conhecimento histórico: o forró eletrônico como linguagem para as aulas de História. | BARROS, Lucilvana Ferreira.; NUNES, Mariângela de Vasconcelos. |
2008 | Ensino da História local: novas abordagens modificando a educação. | SILVA, Eliana Figueiredo da.; AIRES, José Luciano de Queiroz. |
2019 | Ensino de História e música: confrontamentos entre o planejar e o fazer. | ALBUQUERQUE JUNIOR, Francisco Didier Guedes.; AQUINO, Jefferson Fernandes de. |
2018 | Entre arpejos e ampulhetas: a música no ensino de história do Brasil no IFPB campus Itaporanga. | ALES, José Maxsuel Lourenço. |
2018 | Experiência no estágio supervisionado: música e identidade, pensando o sujeito (a) paraibano (a). | SILVA, Jéssica Naiara.; SANTANA, Rosemere Olímpio de. |
2008 | História e música: novas perspectivas no ensino de história. | CRISTOVAM, Kelly Gomes.; GAIÃO, Tatiana Aparecida Lopes.; CAVALCANTI, Silêde Leila Oliveira. |
2011 | Projeto subindo a ladeira: educação, cultura e vivência no espaço do Varadouro/Porto do Capim (João Pessoa-PB). | MENDONÇA, Juliana Barros.; SILVA, Ali Cagliani de Oliveira e. |
2008 | O uso da música como nova linguagem no processo de ensino-aprendizagem de história: uma análise crítica sobre a projeção do sujeito na canção “construção”. | ALEIXO, Ramon de Alcântara.; SILVA, Wagner Tavares da.; ARAÚJO, Patrícia Cristina de Aragão. |
2010 | O uso da música no ensino de história: uma experiência docente. | CUNHA, Paulo Rikardo Pereira da. |