Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6062
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNOGUEIRA, M. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7688140735940095pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS JÚNIOR, Antônio da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS JÚNIOR, A. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1050268037228947pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA FILHO, Gilvan Dias de.-
dc.contributor.referee2SANTOS, Saulo André dos.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2013.tccartigo.nogueira-
dc.description.resumoAtualmente um dos grandes problemas da sociedade é o aumento da criminalidade, gerando receio na sociedade com a falta de segurança. Esta situação tem provocado uma grande procura dos serviços da Policia Civil, originando uma grande demanda. Com esse cenário as Instituições Públicas tem demonstrado uma incapacidade na realização dos seus serviços, ocasionando níveis insatisfatórios para a comunidade, além de baixo padrão de qualidade no atendimento. Deste modo serão discutidos os anseios e reclames da população em relação ao atendimento do serviço prestado pela Polícia Civil no município de Sumé, PB. Esta analise é de caráter descritiva e quantitativa, será baseada em estudos bibliográficos e por pesquisa de campo,os dados foram coletados através de questiónarios, e visitas in loco. O presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade no serviço de atendimento da Policia Civil no município de Sumé, PB, visando identificar o grau de satisfação dos clientes/usuários. Considerando os resultados da pesquisa, observar-se vários fatores que ocasionaram uma insatisfação dos serviços prestados da Polícia Civil perante a população.Mediante as pesquisas que captam as percepções em relação à polícia civil, podem inclusive serem instrumentos valiosos para aprimorar o relacionamento com a sociedade, melhorando a imagem corporativa da instituição. Portanto a avaliação da população é uma importante ferramenta para que a polícia civil possa identificar seus principais problemas e assim buscar suas possíveis soluções.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleGestão da qualidade: uma análise do serviço de atendimento da Polícia Civil do Município de Sumé – PB.pt_BR
dc.date.issued2013-04-30-
dc.description.abstractCurrently one of the major problems of society is the rise of crime, generating fear in society with the lack of security. This situation has caused a great demand for the services of the Civil Police, resulting in a great demand. With this scenario the public institutions have demonstrated an inability in achieving its services, resulting in unsatisfactory levels for the community, and low standard of quality service. Thus we will discuss the concerns and reclaims population regarding attendance of service by the Civil Police in the city of Sumé, PB. This analysis is descriptive and quantitative in nature, is based on bibliographic studies and field research, data were collected through questionnaires and site visits. This study aims to analyze the quality in customer service Civil Police in the city of Sumé, PB, to identify the degree of satisfaction of the customers / users. Considering the results of the research, one can observe several factors that led to a dissatisfaction of services before the Police Civil populace.Through surveys that capture the perceptions of the civil police, may even be valuable tools to improve the relationship with society, improving the corporate image of the institution. Therefore population assessment is an important tool for the civilian policecanidentifytheirmainproblemsandthusseekpossiblesolutions.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6062-
dc.date.accessioned2019-08-21T14:27:07Z-
dc.date.available2019-08-21-
dc.date.available2019-08-21T14:27:07Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPolicia civilpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiço de atendimentopt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectCivil police  pt_BR
dc.subjectQuality  pt_BR
dc.subjectCustomer service  pt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNOGUEIRA, Maria Aldenice.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality management: an analysis of the civil police assistance service of the city of Sumé - PB.pt_BR
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Maria Aldenice. Gestão da qualidade: uma análise do serviço de atendimento da polícia civil do município de Sumé – PB. 2013. 21f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6062pt_BR
Appears in Collections:Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública - CDSA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA ALDENICE NOGUEIRA - TCC GESTÃO PÚBLICA 2013.pdfMaria Aldenice Nogueira - TCC Gestão Pública 2013. 257.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.