Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.sti.ufcg.edu.br/jspui/handle/riufcg/42588
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEnquanto gênero, o fantástico surge com o iluminismo no momento em que este, derrubando os mitos, as superstições e as mentiras inscritas no poder, estabelece na verificação o seu fundamento básico. A literatura e a norma sempre mantiveram uma convivência conflitante, o que tornou a sua estrutura mágica, responsável pelo magnetismo da relação obra/espectador, extremamente múltiplaa, rebelde a qualquer tentativa de redução e incontrolável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLiteratura.pt_BR
dc.citation.issue6pt_BR
dc.titleO fantástico - a modernidade exorcizada.pt_BR
dc.date.issued1982-
dc.identifier.urihttps://dspace.sti.ufcg.edu.br/jspui/handle/riufcg/42588-
dc.date.accessioned2025-07-24T21:17:01Z-
dc.date.available2025-07-24-
dc.date.available2025-07-24T21:17:01Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectFantásticopt_BR
dc.subjectLiteratura fantásticapt_BR
dc.subjectFantasticpt_BR
dc.subjectFantastic literaturept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLINS, Ronaldo Lima.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe fantastic - modernity exorcised.pt_BR
dc.identifier.citationLINS, Ronaldo Lima. O fantástico - a modernidade exorcizada. In: MOMENTOS DE CRÍTICA LITERÁRIAS III, 1982, Campina Grande - PB. Anais do VI Congresso Brasileito de Teoria e Crítica Literárias e II Seminário Internacional de Literatura. Campina Grande - PB: Universidade Federal da Paraíba, 1982. Disponível em: https://dspace.sti.ufcg.edu.br/jspui/handle/riufcg/42588pt_BR
Appears in Collections:Momentos de Crítica Literária III

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O FANTÁSTICO - A MODERNIDADE EXORCIGADA - MOMENTOS III EVENTO UFCG 1982.pdfO fantástico - a modernidade exorcizada. - Momentos III Eventos UFCG 19827.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.