Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42436
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCASADO, W. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5918770916990317pt_BR
dc.contributor.advisor1IGNÁCIO, Renato da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDIGNÁCIO, R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7185203448137294pt_BR
dc.description.resumoEste relatório foi produzido tendo como base as atividades do estágio supervisionando II concretizado em escola pública, o estágio faz uma abordagem das observações e «:o—participações feitas durante o periodo de realização do mesmo. O universitário estagiário possui no âmbito escolar a capacidade de aprimorar os conhecimentos produzidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no transcorrer do curso de fomação. O estágio II é de observação e co-participação nas aulas, assim o estagiário pode ter um ponto de vista mais geral da profissão qual está no processo de formação. Fazendo uma análise pedagógica do ensino e do meio social onde se efetiva a prática escolar. Ressaltando que a qualidade da educação básica é essencial para garantir uma formação que possibilite aos estudantes do ensino médio Condições fundamentais no seu desenvolvimento educacional e humano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleRelatório do estágio supervisionado II – matemática no ensino público.pt_BR
dc.date.issued2011-11-28-
dc.description.abstractThis report was produced based on the activities of the Supervision Internship II, completed at a public school. The internship addresses the observations and participation made during the internship. The university intern has the ability to enhance the knowledge acquired in the pedagogical disciplines studied during the training program within the school environment. Internship II involves observation and co-participation in classes, allowing the intern to gain a more general perspective on the profession they are pursuing. The internship provides a pedagogical analysis of teaching and the social environment where the school practice takes place. It is emphasized that the quality of basic education is essential to ensure a training that provides high school students with fundamental conditions for their educational and human development.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42436-
dc.date.accessioned2025-07-10T12:33:52Z-
dc.date.available2025-07-10-
dc.date.available2025-07-10T12:33:52Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMatemática – relatóriopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEscola Estadual Orlando Venâncio dos Santospt_BR
dc.subjectCentro de Educação e Saúdept_BR
dc.subjectMathematics – reportpt_BR
dc.subjectSupervised internship reportpt_BR
dc.subjectOrlando Venâncio dos Santos State Schoolpt_BR
dc.subjectEducation and Health Centerpt_BR
dc.subjectMatemáticas – informept_BR
dc.subjectInforme de prácticas supervisadaspt_BR
dc.subjectEscuela Estatal Orlando Venâncio dos Santos.pt_BR
dc.subjectCentro de Educación y Saludpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCASADO, Wellison Gomes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship report II – mathematics in public education.pt_BR
dc.title.alternativeInforme de pasantía supervisada II – matemáticas en la educación pública.pt_BR
dc.identifier.citationCASADO, Wellison Gomes. Relatório do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. 2011. 68 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42436pt_BR
dc.description.resumenEste informe se elaboró ​​con base en las actividades de la Práctica de Supervisión II, realizada en una escuela pública. La práctica aborda las observaciones y la participación realizadas durante la misma. El pasante universitario tiene la capacidad de enriquecer los conocimientos adquiridos en las disciplinas pedagógicas estudiadas durante el programa de formación dentro del entorno escolar. La Práctica II implica la observación y la coparticipación en clases, lo que le permite obtener una perspectiva más general sobre la profesión que está desarrollando. La práctica proporciona un análisis pedagógico de la enseñanza y del entorno social donde se desarrolla la práctica escolar. Se enfatiza que la calidad de la educación básica es esencial para garantizar una formación que proporcione a los estudiantes de secundaria las condiciones fundamentales para su desarrollo educativo y humano.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WELLISON GOMES CASADO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO II LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2011.pdfWellison Gomes Casado - Relatório de Estágio II Licenciatura em Matemática CES 201148.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.