Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41043
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, J. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245691135458819pt_BR
dc.contributor.advisor1IGNÁCIO, Renato da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDIGNÁCIO, R. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7185203448137294pt_BR
dc.description.resumoO estágio supervisionado II, para o curso de licenciatura em matemática, visa aprimorar os conhecimentos obtidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no decorrer do curso de formação do profissional do ensino de matemática, só que dessa vez o aluno estagiário tem uma atuação prática em sala de aula podendo assim relacionar a teoria com a prática de ensino. Por meio de atuações em sala de aula o estagiário acumula dados importantes em diferentes turmas do ensino fundamental. A relação entre os dados de cada turma, assim como os dados da instituição de ensino é de fundamental importância da análise educacional como todo. Salientamos que é importante o destaque de pontos fracos e fortes da instituição pois com isso torna-se possível destacar deficiências e eficiências que podem ser trabalhadas na instituição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleRelatório final do estágio supervisionado II – matemática no ensino público.pt_BR
dc.date.issued2010-11-22-
dc.description.abstractSupervised internship II, for the undergraduate degree in mathematics, aims to improve the knowledge acquired in the pedagogical disciplines studied during the professional training course for mathematics teachers, but this time the intern student has practical experience in the classroom, thus being able to relate theory to teaching practice. Through classroom activities, the intern accumulates important data in different elementary school classes. The relationship between the data of each class, as well as the data of the educational institution, is of fundamental importance for the educational analysis as a whole. We emphasize that it is important to highlight the weaknesses and strengths of the institution, as this makes it possible to highlight deficiencies and efficiencies that can be worked on in the institution.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41043-
dc.date.accessioned2025-03-13T22:55:27Z-
dc.date.available2025-03-13-
dc.date.available2025-03-13T22:55:27Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMatemática – relatóriopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEscola Estadual Orlando Venâncio dos Santospt_BR
dc.subjectCentro de Educação e Saúdept_BR
dc.subjectMathematics – reportpt_BR
dc.subjectSupervised internship reportpt_BR
dc.subjectOrlando Venâncio dos Santos State Schoolpt_BR
dc.subjectEducation and Health Centerpt_BR
dc.subjectMatemáticas – informept_BR
dc.subjectInforme de prácticas supervisadaspt_BR
dc.subjectEscuela Estatal Orlando Venâncio dos Santospt_BR
dc.subjectCentro de Educación y Saludpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Jarbas Dantas da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFinal report of supervised internship II – mathematics in public education.pt_BR
dc.title.alternativeInforme final de prácticas supervisadas II – matemáticas en la enseñanza público.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Jarbas Dantas da. Relatório final do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. 2010. 22 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2010.pt_BR
dc.description.resumenLa pasantía tutelada II, para la carrera de grado en matemáticas, tiene como objetivo mejorar conocimientos obtenidos en las disciplinas pedagógicas estudiadas durante el curso de formación del estudiante profesional en la enseñanza de las matemáticas, pero esta vez el estudiante en prácticas tiene un rol práctico en el aula, pudiendo así relacionar la teoría con la práctica docente. A través de acciones en En el aula, el pasante acumula datos importantes en diferentes clases de la escuela primaria. EL La relación entre los datos de cada clase, así como los datos de la institución educativa, es importancia fundamental del análisis educativo en su conjunto. Destacamos que es importante resaltar las fortalezas y debilidades de la institución, ya que esto permite resaltar deficiencias y eficiencias que se pueden trabajar en la institución.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JARBAS DANTAS DA SILVA - TCC RELATÓRIO DE ESTÁGIO 2 LICENCIATURA EM MATEMÁTICA 2010.pdfJarbas Dantas da Silva - Relatório de Estágio II Licenciatura em Matemática CES 20109.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.