Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40462
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoDiante do panorama educacional e suas mudanças pedagógicas e a banalização das ciências humanas, a disciplina História vem sofrendo inúmeros desmontes. A diminuição de horas aula, a optatividade da disciplina (Ensino Médio) remonta uma desvalorização e desmotivação do profissional. Não obstante, a formação da graduação em licenciatura diante das práticas pedagógicas do sistema se torna as vezes obsoleta. Este impasse é a problemática do sistema educacional brasileiro, graduação não compatível com o sistema educacional. No entanto o projeto Residência Pedagógica, diminui a distância entre a teoria da (graduação) com a prática no (sistema educacional) dando a possibilidade de um melhoramento didático. A proposta do Projeto Residência Pedagógica é formar graduandos na experiência em sala de aula, eliminando o fantasma da inexperiência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue11pt_BR
dc.titleA graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40462-
dc.date.accessioned2025-02-18T18:14:50Z-
dc.date.available2025-02-18-
dc.date.available2025-02-18T18:14:50Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectGraduação em Históriapt_BR
dc.subjectDidática - ensino de Históriapt_BR
dc.subjectProjeto Residência pedagógicapt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectDegree in Historypt_BR
dc.subjectDidactics - teaching Historypt_BR
dc.subjectPedagogical Residency Projectpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Jair Barbosa de.-
dc.creatorNASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGraduation in history and its problems in the educational system and practice as a bridge for understanding and didactic improvement.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jair Barbosa de; NASCIMENTO, Jonathan Nunes Alves do. A graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 08: Programas de formação inicial de professores de história: limites e possibilidades. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40462pt_BR
dc.contributor.eventXI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE.-
Appears in Collections:ST 08 - Programas de Formação Inicial de Professores de História: Limites e Possibilidades

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA E SUAS PROBLEMÁTICAS DIANTE DO SISTEMA EDUCACIONAL - XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST08 CFP 2019.pdfA graduação em história e suas problemáticas diante do sistema educacional e a prática como ponte de compreensão e melhoramento didático. - XI Semana Nacional de História ST08 CFP 2019184.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.