Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40435
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O cyberbullying ou bullying virtual é um fenômeno contemporâneo, associado ao surgimento da internet e se caracteriza pelo uso das tecnologias como recurso para a adoção de comportamentos deliberados, repetidos e hostis, de um indivíduo ou grupo, que pretende causar danos a outro(s). Esses espaços virtuais tem sido utilizados por pessoas ou grupos para difamação de outras e se tornado um ambiente propício para disseminar o ódio. As demonstrações de intolerância à diversidade nas redes sociais vão desde comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e sexistas até ameaças de morte ou desejo explicito de que isso aconteça a pessoas em particular ou determinados grupos que pensam ou se posicionam ideologicamente diferente. A escola é um espaço diversificado e conflituoso e as aulas de história apresentam-se como um espaço bastante oportuno para o debate sobre essas e outras questões, considerando-se o caráter problematizador da disciplina. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 11 | pt_BR |
dc.title | Cyberbullying, discursos de ódio e o ensino de história na atualidade. | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40435 | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-17T22:25:22Z | - |
dc.date.available | 2025-02-17 | - |
dc.date.available | 2025-02-17T22:25:22Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Cyberbullying | pt_BR |
dc.subject | Discurso de ódio | pt_BR |
dc.subject | Bullying virtual | pt_BR |
dc.subject | Teaching History | pt_BR |
dc.subject | Hate speech | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | BEZERRA, Cicero Anderson de Almeida. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Cyberbullying, hate speech and the teaching of history today. | pt_BR |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Cicero Anderson de Almeida. Cyberbullying, discursos de ódio e o ensino de história na atualidade. In: XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. 11., 2019, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2019. ST 01: A sala de aula em perspectiva: temáticas, práticas, vivências e experiências do ensino de história na educação básica. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40435 | pt_BR |
dc.contributor.event | XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - HISTÓRIAS DOS BRASIS: NARRATIVAS HISTORIOGRÁFICAS DE ONTEM E HOJE. | - |
Appears in Collections: | ST 01 - A Sala de Aula em Perspectiva: Temáticas, Práticas, Vivências e Experiências do Ensino de História na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CICERO ANDERSON DE ALMEIDA BEZERRA - XI SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST01 CFP 2019.pdf | Cicero Andreson de Almeida Bezerra. - XI Semana Nacional de História ST01 CFP 2019 | 225.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.