Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40406
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO artigo evidencia um filme brasileiro: “Emicida: AmarElo – É tudo pra ontem” (2020), um significativo registro histórico sobre a negritude e seu seguimento na sociedade brasileira. A abordagem embasa-se nos estudos propostos pela teoria decolonial, no que tange às relações étnico-raciais no Brasil tendo como perspectiva o espaço da arte cinematográfica como importante ferramenta em oposição aos discursos eurocêntricos. O objetivo é exprimir através do filme elementos que compõem a atuação negra relacionando aos estudos decoloniais como possibilidades de novas reflexões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCinema.pt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue12pt_BR
dc.titleProdução cinematográfica negra e a decolonialidade: pela emergência de um diálogo que possibilite novos olhares para a população negra no Brasil.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40406-
dc.date.accessioned2025-02-17T19:15:11Z-
dc.date.available2025-02-17-
dc.date.available2025-02-17T19:15:11Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectProdução cinematográfica negrapt_BR
dc.subjectNegros - produção cinematográficapt_BR
dc.subjectDecolonialidadept_BR
dc.subjectPopulação negra- Brasilpt_BR
dc.subjectNegritudept_BR
dc.subjectCinema Brasileiropt_BR
dc.subjectFilme Emicida AmarElo - Brasilpt_BR
dc.subjectEmicida AmarElo - filme brasileiropt_BR
dc.subjectBlack film productionpt_BR
dc.subjectBlack people - film productionpt_BR
dc.subjectDecolonialitypt_BR
dc.subjectBlack population - Brazilpt_BR
dc.subjectNegritudept_BR
dc.subjectBrazilian cinemapt_BR
dc.subjectFilm Emicida AmarElo - Brazilpt_BR
dc.subjectEmicida AmarElo - Brazilian filmpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorROLIM, Vitória Moreira.-
dc.creatorSOARES, Cristian Matheus da Silva.-
dc.creatorSANTANA, Rosemere Olímpio de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBlack film production and decoloniality: for the emergence of a dialogue that enables new perspectives on the black population in Brazil.pt_BR
dc.identifier.citationROLIM, Vitória Moreira; SOARES, Cristian Matheus da Silva; SANTANA, Rosemere Olímpio de. Produção cinematográfica negra e a decolonialidade: pela emergência de um diálogo que possibilite novos olhares para a população negra no Brasil. In: XII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ENSINO E MOVIMENTOS SOCIAIS: NOVOS OLHARES E CONCEITOS HISTORIOGRÁFICOS. 12., 2022, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ST 04 - Narrativas historiográficas dos Brasis do ontem e do hoje: cinema, educação e movimentos sociais. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40406pt_BR
dc.contributor.eventXII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ENSINO E MOVIMENTOS SOCIAIS: NOVOS OLHARES E CONCEITOS HISTORIOGRÁFICOS.-
Appears in Collections:ST 04 - Narrativas Historiográficas dos Brasis do Ontem e do Hoje: Cinema, Educação e Movimentos Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA NEGRA E A DECOLONIALIDADE. - XII SEMANA NACIONAL DE HISTORIA ST4 CFP 2022.pdfProdução cinematográfica negra e a decolonialidade: pela emergência de um diálogo que possibilite novos olhares para a população negra no Brasil. - XII Semana Nacional de História - ST04 CFP 2022191.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.