Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40326
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | É comum se ouvir falar em inclusão, sobretudo nas escolas. Isto se deve por causa de uma série de políticas públicas que promoveram o acesso à escola e, em muitos casos até a educação para pessoas com deficiência, adaptando-se ao seu mundo. Assim, não é estranho se observar alunos com cegueira, surdez, paralisia, dentre outras pelos corredores das escolas brasileiras. Entretanto, cabe-nos refletir, o que um professor, especialmente, o de História, pode fazer para melhorar e desenvolver seu aluno? O presente estudo visa dialogar sobre isso, com profissionais já atuantes na área e, sobretudo com os futuros docentes a fim de construir um espaço mais inclusivo em nossas salas de aula. Para tanto objetivamos, neste texto, traçar um caminho que converse sobre as práticas pedagógicas, o ensino de história e a convivência com o aluno com deficiência. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 9 | pt_BR |
dc.title | Ensino de história e inclusão: diálogos sobre a educação inclusiva. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40326 | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-14T15:53:47Z | - |
dc.date.available | 2025-02-14 | - |
dc.date.available | 2025-02-14T15:53:47Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Teaching History | pt_BR |
dc.subject | Inclusion | pt_BR |
dc.subject | Inclusive Education | pt_BR |
dc.subject | Special Education | pt_BR |
dc.subject | Educational Practices | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | AQUINO, Jefferson Fernandes de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Teaching history and inclusion: dialogues on inclusive education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | AQUINO, Jefferson Fernandes de. Ensino de história e inclusão: diálogos sobre a educação inclusiva. In: IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - NOVAS EPISTEMES: ESPAÇO, COMUNIDADES E ETNIAS. 9., 2017, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2017. Sessão coordenada: “Ensino de História”. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40326 | pt_BR |
dc.contributor.event | IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - NOVAS EPISTEMES: ESPAÇO, COMUNIDADES E ETNIAS. | - |
Appears in Collections: | Sessão Coordenada "Ensino de História" |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JEFFERSON FERNANDES DE AQUINO. - IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA SC2 CFP 2017.pdf | Jefferson Fernandes de Aquino - IX Semana Nacional de História - SC02 CFP 2017. | 281.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.