Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40312
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO objetivo do presente texto é discutir a inclusão escolar enquanto práxis, destacando sua historicidade e problematizando suas relações estabelecidas com a sociedade contemporânea. Este artigo se ocupa em analisar os impactos da inclusão e o tratamento que a sociedade emprega a essa questão, tomando como referência a escola CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira), que é uma instituição discursivamente inclusiva, localizada na cidade de Sousa-PB. Para tecer tais reflexões, tomara-se como referência as perspectivas de Foucault (2001) Lopes (2011), Díaz (2012), entre outros pesquisadores, que possuem importantes reflexões na área.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue9pt_BR
dc.titleInclusão escolar, práxis e relações sociais: o caso CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira) - PB.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40312-
dc.date.accessioned2025-02-13T23:52:19Z-
dc.date.available2025-02-13-
dc.date.available2025-02-13T23:52:19Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectCentro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira - PBpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectPráxis - inclusão escolarpt_BR
dc.subjectSousa - PB - Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreirapt_BR
dc.subjectDesafio - inclusão escolarpt_BR
dc.subjectGeny Ferreira Integrated Special Education Center - PBpt_BR
dc.subjectSchool inclusionpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectPraxis - school inclusionpt_BR
dc.subjectSousa - PB - Geny Ferreira Integrated Special Education Centerpt_BR
dc.subjectChallenge - school inclusionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Michaelly Soares.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSchool inclusion, praxis and social relations: the case of CEEIGEF (Geny Ferreira Integrated Special Education Center) - PB.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Michaelly Soares. Inclusão escolar, práxis e relações sociais: o caso CEEIGEF (Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira) - PB. In: IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - NOVAS EPISTEMES: ESPAÇO, COMUNIDADES E ETNIAS. 9., 2017, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2017. Sessão coordenada: “História e Educação”. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40312pt_BR
dc.contributor.eventIX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - NOVAS EPISTEMES: ESPAÇO, COMUNIDADES E ETNIAS.-
Appears in Collections:Sessão Coordenada "História e Educação"

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUANNA MICHAELLY SOARES RODRIGUES. - IX SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA SC4 CFP 2017.pdfLuana Michaelly Sorares Rodrigues. - IX Semana Nacional de História SC4 CFP 2017398.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.