Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40225
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumo: Atualmente vivemos em um período em que a internet e os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes em todos os aspectos do dia a dia, seja por meio das redes sociais ou no campo das ferramentas de busca. No caso do ensino não é diferente, os artifícios tecnológicos surgem aos montes afetando o processo de aprendizagem e produção intelectual. Assim, o presente estudo desenvolve uma análise crítica acerca do uso do algoritmo intitulado Chat GPT, como ferramenta de estudo utilizada por jovens alunos de ensino médio e ingressantes de cursos superiores, a fim de entender como utilizam-se dessa plataforma e qual impacto isso tem nas produções de suas atividades e de seu conhecimento. A pesquisa utiliza-se de metodologia qualitativa e é realizada com estudantes da cidade de Cajazeiras - PB, contando ainda com base bibliográfica complementar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.titleO Chat GPT e o seu impacto na educação: uma análise crítica.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40225-
dc.date.accessioned2025-02-06T19:31:18Z-
dc.date.available2025-02-06-
dc.date.available2025-02-06T19:31:18Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectChat GPTpt_BR
dc.subjectInteligência artificial e educaçãopt_BR
dc.subjectInternet e educaçãopt_BR
dc.subjectAlgoritmopt_BR
dc.subjectEnsino e inteligência artificialpt_BR
dc.subjectEducação e inteligência artificial - consequênciaspt_BR
dc.subjectGPT Chatpt_BR
dc.subjectArtificial intelligence and educationpt_BR
dc.subjectInternet and educationpt_BR
dc.subjectAlgorithmpt_BR
dc.subjectTeaching and artificial intelligencept_BR
dc.subjectEducation and artificial intelligence - consequencespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALVES, Taywany Gomes-
dc.creatorFÉLIX, Mariana Valença-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChat GPT and its impact on education: a critical analysis.pt_BR
dc.identifier.citationALVES, Taywany Gomes; FÉLIX, Mariana Valença. O Chat GPT e o seu impacto na educação: uma análise crítica. In: XIII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - OS SERTÕES EM QUESTÃO: MEMÓRIAS, REPRESENTAÇÕES E IDENTIDADES. 13., 2023, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2023. Seção Coordenada de Ensino. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40225pt_BR
dc.contributor.eventXIII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - OS SERTÕES EM QUESTÃO: MEMÓRIAS, REPRESENTAÇÕES E IDENTIDADES.-
Appears in Collections:Seção Coordenada de Ensino

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O CHAT GPT E O SEU IMPACTO NA EDUCAÇÃO - XIII SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - SC ENSINO CFP 2023.pdfO Chat GPT e o seu impacto na educação: uma análise crítica - XIII Semana Nacional de História - CS Ensino CFP 2023.173.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.