Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40029
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Como os dados do Censo do IBGE referentes ao analfabetismo de pessoas com deficiência no Brasil desafiam a criação de políticas públicas educacionais e os índices de desenvolvimento humano? A inclusão escolar das pessoas com deficiências por gestão adequada a políticas públicas educacionais se concretiza em instituições e estruturas escolares adequadas. Onde estão elas e qual seu impacto nos dados levantados pelo Censo 2022 do IBGE? Da comparação entre as Unidades Federativas com os melhores e piores números, se levantará um ponto de partida da discussão sobre práticas exitosas de gestão educacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Gestão Pública. Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | Analfabetismo em pessoas com deficiência e censo IBGE 2022: Análise comparativa por Estados e com o IDH. | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40029 | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-13T11:24:35Z | - |
dc.date.available | 2025-01-13 | - |
dc.date.available | 2025-01-13T11:24:35Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Deficientes - analfabetismo | pt_BR |
dc.subject | Alfabetismo - pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Índice de Desenvolvimento Humano - IDH | pt_BR |
dc.subject | Censo IBGE 2022 | pt_BR |
dc.subject | Disabled - illiteracy | pt_BR |
dc.subject | Literacy - people with disabilities | pt_BR |
dc.subject | People with disabilities | pt_BR |
dc.subject | Human Development Index - HDI | pt_BR |
dc.subject | IBGE Census 2022 | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | FONSECA, Paulo Henriques da | - |
dc.creator | NASCIMENTO, Rian Gomes do | - |
dc.creator | PIRES, Vitoria Fernandes | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Illiteracy among people with disabilities and the 2022 IBGE census: Comparative analysis by States and with the HDI. | pt_BR |
dc.identifier.citation | FONSECA, Paulo Henriques da; NASCIMENTO, Rian Gomes do; PIRES, Vitoria Fernandes. Analfabetismo em pessoas com deficiência e censo IBGE 2022: Análise comparativa por Estados e com o IDH. In: III ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 3.; 2023. Eixo Temático 2: Gestão Organizacional. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2023. ISBN: 978-65-272-0115-1. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40029 | pt_BR |
Appears in Collections: | III ENGEC - Eixo Temático 2: Gestão Organizacional |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANALFABETISMO EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E CENSO IBGE 2022 - III ENGEC 2023 EIXO 2.pdf | Analfabetismo em pessoas com deficiência e censo IBGE 2022: Análise comparativa por Estados e com o IDH - III ENGEC 2023 | 155.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.