Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40029
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoComo os dados do Censo do IBGE referentes ao analfabetismo de pessoas com deficiência no Brasil desafiam a criação de políticas públicas educacionais e os índices de desenvolvimento humano? A inclusão escolar das pessoas com deficiências por gestão adequada a políticas públicas educacionais se concretiza em instituições e estruturas escolares adequadas. Onde estão elas e qual seu impacto nos dados levantados pelo Censo 2022 do IBGE? Da comparação entre as Unidades Federativas com os melhores e piores números, se levantará um ponto de partida da discussão sobre práticas exitosas de gestão educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGestão Pública. Educação.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleAnalfabetismo em pessoas com deficiência e censo IBGE 2022: Análise comparativa por Estados e com o IDH.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40029-
dc.date.accessioned2025-01-13T11:24:35Z-
dc.date.available2025-01-13-
dc.date.available2025-01-13T11:24:35Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectDeficientes - analfabetismopt_BR
dc.subjectAlfabetismo - pessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectÍndice de Desenvolvimento Humano - IDHpt_BR
dc.subjectCenso IBGE 2022pt_BR
dc.subjectDisabled - illiteracypt_BR
dc.subjectLiteracy - people with disabilitiespt_BR
dc.subjectPeople with disabilitiespt_BR
dc.subjectHuman Development Index - HDIpt_BR
dc.subjectIBGE Census 2022pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFONSECA, Paulo Henriques da-
dc.creatorNASCIMENTO, Rian Gomes do-
dc.creatorPIRES, Vitoria Fernandes-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeIlliteracy among people with disabilities and the 2022 IBGE census: Comparative analysis by States and with the HDI.pt_BR
dc.identifier.citationFONSECA, Paulo Henriques da; NASCIMENTO, Rian Gomes do; PIRES, Vitoria Fernandes. Analfabetismo em pessoas com deficiência e censo IBGE 2022: Análise comparativa por Estados e com o IDH. In: III ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 3.; 2023. Eixo Temático 2: Gestão Organizacional. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2023. ISBN: 978-65-272-0115-1. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40029pt_BR
Appears in Collections:III ENGEC - Eixo Temático 2: Gestão Organizacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANALFABETISMO EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E CENSO IBGE 2022 - III ENGEC 2023 EIXO 2.pdfAnalfabetismo em pessoas com deficiência e censo IBGE 2022: Análise comparativa por Estados e com o IDH - III ENGEC 2023155.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.