Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39935
Title: Comunicação nas/das universidades federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos Relações-Públicas.
Other Titles: Communication in/from federal universities in the digital context: relationship with the media and the role of Public Relations.
???metadata.dc.creator???: SCHEID, Daiane.
MACHADO, Jones
PÉRSIGO, Patrícia Milano.
Keywords: Profissionais de Relações Públicas - universidades federais;Relações Públicas;Comunicação - universidades federais;Contexto digital e comunicação - universidades;Universidades federais e mídia;Mídias digitais;Imprensa;Public Relations Professionals - Federal Universities;Public Relations;Communication - Federal Universities;Digital Context and Communication - Universities;Federal Universities and Media;Digital Media;Press
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SCHEID, Daiane; MACHADO, Jones; PÉRSIGO, Patrícia Milano. Comunicação nas/das universidades federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos relações-públicas. In: II ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO (ENGEC), 2.; 2022. Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público. São Caetano do Sul, USCS (SP). Anais [...]. São Caetano do Sul - SP: Universidade de São Caetano do Sul; Universidade Federal de Campina Grande, 2022. ISBN: 978-85-5722-429-2. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39935
???metadata.dc.description.resumo???: [...] elencamos como objetivo geral investigar a comunicação das universidades federais brasileiras, no contexto das mídias digitais, a partir das estratégias por elas empreendidas no relacionamento com a mídia e da atuação dos profissionais de relações públicas nesse âmbito. Os objetivos específicos são: mapear as assessorias de comunicação das universidades federais do Brasil; coletar dados junto aos profissionais atuantes dessas assessorias; caracterizar a atuação das assessorias de comunicação das universidade federais (estrutura, profissionais, funções, caráter estratégico); mapear e caracterizar as ações/estratégias de relacionamento com a mídia desenvolvidas pelas assessorias de comunicação das universidades federais do Brasil; identificar de que forma os meios digitais são utilizadas para o relacionamento com a mídia; compreender a atuação dos relações-públicas nos contextos comunicacionais investigados; divulgar os resultados obtidos para estudantes, pesquisadores e profissionais.
Keywords: Profissionais de Relações Públicas - universidades federais
Relações Públicas
Comunicação - universidades federais
Contexto digital e comunicação - universidades
Universidades federais e mídia
Mídias digitais
Imprensa
Public Relations Professionals - Federal Universities
Public Relations
Communication - Federal Universities
Digital Context and Communication - Universities
Federal Universities and Media
Digital Media
Press
???metadata.dc.subject.cnpq???: Gestão Pública.
Comunicação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/39935
Appears in Collections:II ENGEC - Eixo Temático 4: Comunicação de Interesse Público

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COMUNICAÇÃO NAS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NO CONTEXTO DIGITAL... -II ENGEC - UFCG USCS EIXO 4 2022.pdfComunicação nas/das universidades federais no contexto digital: relacionamento com a mídia e atuação dos Relações-Públicas. - II Engec UFCG USCS Eixo 4 2022.178.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.