Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 159
< previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
14-Oct-2021Desafios e possibilidades na gestão escolar em meio à pandemia de Covid 19, no município de Caraúbas Cariri Paraibano.ARRUDA, Izabele do Nascimento.
1-Oct-2021A construção da profissionalidade docente: desafios, avanços e perspectivas vivenciadas no chão de uma escola do campo no município de Sumé-PB.ALENCAR, Alisson Clauber Mendes de.
2-Jun-2021O fechamento de escolas do campo no município de Sumé – PB: o caso das comunidades Pitombeira e Assentamento Mandacaru.OLIVEIRA, Jéssica Rafaelly Monteiro de.
12-Dec-2019O poder do latifúndio no município de Sumé-PB: a cantoria de viola (repente) com forma de resistência camponesa.ALVES, Lourielson da Mota.
13-Dec-2019Concepções e práticas do ensino de música na escola pública: as perspectivas docente e discente em escola do Cariri Paraibano.SOARES, Leonilson Silva.
12-Dec-2019A avaliação na EJA: desafios do resgate do direito à educação e do direito à aprendizagem.LIMA, Paulo Marcelo Silva.
13-Dec-2019Gestão participativa numa escola pública municipal em Sumé: a percepção da comunidade escolar.SOUSA, Valdecio Rodrigues de.
13-Dec-2019O direito à educação e o fechamento de escolas no Cariri Ocidental Paraibano.FARIAS, Danilo de Souza.
5-Dec-2019Produção e experimentação de recurso didático contextualizado no ensino de geografia física para as escolas do campo: o caso da representação da Bacia Hidrográfica do Semiárido através das maquetes.MOTA, Antonio Carlos Soares de.
5-Dec-2019Produção e experimentação do jogo "quebra-cabeça" do espaço geográfico do semiárido" como recurso didático no contexto escolar.NOGUEIRA, Rosicreide Soares.
12-Dec-2019As interfaces da educação ambiental e o ensino de geografia: percepção ambiental de educandos (as) e educador da Escola Coronel /Serveliano de Farias Castro(EEEFM) no Município de Caraúbas-PB.FARIAS, Tiago José Vasconcelos de.
4-Dec-2019A importância da educação de jovens e adultos, para os alunos do campo da Escola Municipal Constantino de Farias Castro: uma relação com a matemática (grandezas e medidas) e o seu cotidiano.GOUVEIA, Joaquim José da Silva.
11-Jul-2019O programa olímpico para o cariri paraibano (PROLCARIRI) e sua implicação na sala de aula de matemática: o olhar sobre a ótica do professor.SANTOS, Joseane do Nascimento.
11-Jul-2019Atendimento educacional especializado (AEE) na rede pública municipal de Sumé: um panorama da oferta no município.BORGES, Erica Samara de Lima Correia.
13-Dec-2018A feira de ciências como possibilidade de potencializar o processo de ensino-aprendizagem na área de ciências natureza e matemática e a Escola Agrotécnica-Sumé-PB.GONÇALVES, José Lucivaldo Batista.
9-Jul-2019Produção de álbum seriado no ensino de geografia na escola do campo.CAMPOS, Rosália Viríssimo.
11-Jul-2019Estudo da aplicação metodológica da educação física no ensino fundamental I em escolas do campo do município de Sumé-PB.SILVA, José Erinaldo da.
11-Jul-2019Concepções de avaliação para promoção do aluno da educação de jovens e adultos- EJA em uma escola de Sumé-PB.GOUVEIA, Gerlane Carvalho.
10-Jul-2019A influência da educação familiar refletida no ambiente escolar: desafios e perspectivas em uma escola receptores de alunos do campo.SILVA, Natanael Alan de Souza.
11-Jul-2019O cordel como recurso didático no ensino de geografia: relatos da produção e experimentação no contexto escolar da educação do campo através da mediação.ESTENDIO, Ednilton Silva.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 159
< previous   next >