Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38951
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Laryssa Lins de Araújo-
dc.description.resumoIntrodução: A monitoria serve de auxilio para os acadêmicos contribuindo com a formação dos mesmos, além de ser uma oportunidade de aprimorar a teoria e prática, deixando o estudante mais confortável para a retirada de dúvidas e estimulando o seu processo de ensino aprendizagem. Desenvolvimento: Trata-se de um estudo descritivo tipo relato de experiência, vivenciado pelos monitores de Enfermagem Cirúrgica II, no período 2017.1 desenvolvido no laboratório de habilidades da universidade, onde os mesmos enviaram textos com a temática das aulas para aprofundamento do conhecimento e com intuito de agregar o que tinha sido exposto pelas professoras em sala de aula, além de reforçar a função do circulante de sala, auxiliar na montagem da mesa cirúrgica, degermação, paramentação, instrumentação cirúrgica, expor as funções do enfermeiro ao paciente no período perioperatório, tendo em vista à visita técnica no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), as aulas práticas no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e estimular a criação de vínculo entre os monitores e monitorados. Conclusão: Conclui-se a importância da monitoria, para o aguçamento do pensamento crítico-reflexivo dos monitores com intuito de florescer a atividade da docência pelos futuros profissionais além do incentivo a participação dos programas de ensino, pesquisa e extensão universitária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior. Enfermagem.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleRelevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38951-
dc.date.accessioned2024-11-11T18:02:09Z-
dc.date.available2024-11-11-
dc.date.available2024-11-11T18:02:09Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectFormação vocacionalpt_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDisciplina Enfermagem Cirúrgica II - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectHospital Regional de Cajazeiraspt_BR
dc.subjectCurso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectVocational trainingpt_BR
dc.subjectNursing Students - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDiscipline Surgical Nursing II - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectCajazeiras Regional Hospitalpt_BR
dc.subjectBachelor's Degree in Nursing - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPAMPLONA, Mário Hélio Antunes-
dc.creatorALVES, Bruna;-
dc.creatorSILVA, Edineide Nunes da;-
dc.creatorARAÚJO, Laryssa Lins de-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeRelevance of monitoring for the vocational training process of nursing students: experience report.pt_BR
dc.identifier.citationPAMPLONA, Mário Hélio Antunes; ALVES, Bruna; SILVA, Edineide Nunes da; ARAÚJO, Laryssa Lins de. Relevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 05 - Práticas e Avaliação - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38951pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 5 - Práticas e Avaliação - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RELEVÂNCIA DA MONITORIA PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfRelevância da monitoria para o processo de formação vocacional dos discentes de enfermagem: relato de experiência - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017164.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.