Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38912
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente trabalho trata da relevância do uso da Literatura Visual como recurso para a educação bilíngue, considerando a Libras como primeira língua e a Língua Portuguesa para surdos. Para isso, buscamos na literatura, autores que retratem a relevância deste recurso para a aquisição da Língua Portuguesa para estes alunos. Baseamo-nos nas pesquisas de Quadros e Schmiedt (2006), Felício (2014), Quadros (2016)e Schlemper (2016) para discutir esta prática nas escolas. Identificamos assim que o uso da Literatura Visual contribui tanto para a ampliação do uso da Língua Portuguesa n modalidade escrita quanto para a utilização da Libras pelos demais alunos, minimizando barreiras de comunicação e de socialização na escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLinguística.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleDa história em libras ao texto em português.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38912-
dc.date.accessioned2024-11-08T10:22:51Z-
dc.date.available2024-11-08-
dc.date.available2024-11-08T10:22:51Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLIBRASpt_BR
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinaispt_BR
dc.subjectLiteratura visualpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEducação bilínguept_BR
dc.subjectSurdos - educação bilínguept_BR
dc.subjectPOUNDSpt_BR
dc.subjectBrazilian Sign Languagept_BR
dc.subjectVisual literaturept_BR
dc.subjectPortuguese languagept_BR
dc.subjectBilingual educationpt_BR
dc.subjectDeaf - bilingual educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCORRÊ, Adriana Moreira de Souza;-
dc.creatorSILVA, Adriana Moreira de Souza-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeFrom the story in Libras to the text in Portuguese.pt_BR
dc.identifier.citationCORRÊ, Adriana Moreira de Souza; SILVA, Adriana Moreira de Souza. Da história em libras ao texto em português. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 02 - Linguagens e Códigos - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38912pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 2 - Linguagens e Códigos - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DA HISTÓRIA EM LIBRAS AO TEXTO EM PORTUGUÊS - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfDa história em libras ao texto em português - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017175.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.