Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, B. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0055807120027432pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVEIRA, Marcos Macri.-
dc.contributor.referee1IDOLIVEIRA, M. M.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho discute como o marketing se faz eficaz na promoção do destaque e concorrência de mercado no âmbito de micro e pequenas empresas na sociedade conteporânea. O objetivo desse trabalho é investigar a forma que empresas de micro e pequeno porte fazem uso do marketing. A metodologia aplicada envolveu um mapeamento bibliográfico no site SPELL pelas palavras-chave que compõe esse estudo, onde foram selecionados dez artigos para análise. Portanto, o estudo se configura como exploratório e descritivo e de abordagem qualitativa. Descaca-se como uma das principais contribuições deste trabalho, evidenciar a relevância do marketing digital, que se mostra acessível e eficiente para micro e pequenas empresas. Além disso, a pesquisa destacou a importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes, atributo importante para criar vínculos duradouros no mercado competitivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing em empresas de micro e pequeno porte: um estudo bibliográfico.pt_BR
dc.date.issued2024-
dc.description.abstractThe present work discusses how marketing is effective in promoting prominence and market competition within the scope of micro and small businesses in contemporary society. The aim of this study is to investigate how micro and small businesses use marketing. The applied methodology involved a bibliographic mapping on the SPELL website using the keywords that make up this study, from which ten articles were selected for analysis. Therefore, the study is characterized as exploratory and descriptive with a qualitative approach. One of the main contributions of this work is to highlight the relevance of digital marketing, which proves to be accessible and efficient for micro and small businesses. Additionally, the research emphasized the importance of relationship marketing for customer loyalty, an important attribute for creating lasting bonds in the competitive market.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38879-
dc.date.accessioned2024-11-07T17:02:18Z-
dc.date.available2024-11-07-
dc.date.available2024-11-07T17:02:18Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subjectMapeamento bibliográficopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMercado competitivopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicro and small companiespt_BR
dc.subjectBibliographic mappingpt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectCompetitive marketpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Beatriz Alves de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMarketing in micro and small companies: a bibliographic study.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Beatriz Alves de. Marketing em empresas de micro e pequeno porte: um estudo bibliográfico. 2024. 32fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38879pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Beatriz Alves de Sousa Administração CCJS 2024.pdf Beatriz Alves de Sousa - TCC Administração CCJS 2024508.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.