Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38833
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | CEZÁRIO, Danilo Sousa. | - |
dc.description.resumo | A discussão aqui empreendida é oriunda da vivência no Programa Institucional de Monitoria UFCG/CFP/UAE, objetivando relatar as observações e experiências obtidas durante a participação enquanto monitora no componente curricular Fundamentos e metodologia do ensino de História, do curso de Pedagogia durante o período 2017.1. Para isso, nos balizamos em pesquisas bibliográficas, bem como relatos dos indivíduos participantes e promotores das oficinas desenvolvidas e analisadas. Consequentemente, as discussões abriram inúmeras reflexões sobre a formação docente no exercício da monitoria e, o levantamento de métodos de abordagem para o ensino de História nos anos iniciais, tendo enquanto base os diálogos referente ao currículo, sendo estes conhecimentos relevantes para a transformação de todos envolvidos, enquanto seres sociais docentes e futuros docentes. Assim, acreditamos ter propiciado e vivenciado uma construção coletiva de conhecimentos sobre métodos e abordagens em torno da História local. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | Métodos e propostas para o ensino da história local nos anos iniciais: diálogos sobre a monitoria na disciplina de fundamentos e metodologia do ensino de história. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38833 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-04T18:41:33Z | - |
dc.date.available | 2024-11-04 | - |
dc.date.available | 2024-11-04T18:41:33Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História local | pt_BR |
dc.subject | História local | pt_BR |
dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de História - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Teaching Local History | pt_BR |
dc.subject | Local History | pt_BR |
dc.subject | Academic Monitoring | pt_BR |
dc.subject | Subject Fundamentals and Methodology of Teaching History - CFP UFCG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | RAMOS, Daniela Cristina Pereira. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Methods and proposals for teaching local history in the early years: dialogues on monitoring in the subject of foundations and methodology of teaching history. | pt_BR |
dc.identifier.citation | RAMOS, Daniela Cristina Pereira; CEZÁRIO, Danilo Sousa. Métodos e propostas para o ensino da história local nos anos iniciais: diálogos sobre a monitoria na disciplina de fundamentos e metodologia do ensino de história. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38833 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MÉTODOS E PROPOSTAS PARA O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | Métodos e propostas para o ensino da história local nos anos iniciais: diálogos sobre a monitoria na disciplina de fundamentos e metodologia do ensino de história. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 373.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.