Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38833
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1CEZÁRIO, Danilo Sousa.-
dc.description.resumoA discussão aqui empreendida é oriunda da vivência no Programa Institucional de Monitoria UFCG/CFP/UAE, objetivando relatar as observações e experiências obtidas durante a participação enquanto monitora no componente curricular Fundamentos e metodologia do ensino de História, do curso de Pedagogia durante o período 2017.1. Para isso, nos balizamos em pesquisas bibliográficas, bem como relatos dos indivíduos participantes e promotores das oficinas desenvolvidas e analisadas. Consequentemente, as discussões abriram inúmeras reflexões sobre a formação docente no exercício da monitoria e, o levantamento de métodos de abordagem para o ensino de História nos anos iniciais, tendo enquanto base os diálogos referente ao currículo, sendo estes conhecimentos relevantes para a transformação de todos envolvidos, enquanto seres sociais docentes e futuros docentes. Assim, acreditamos ter propiciado e vivenciado uma construção coletiva de conhecimentos sobre métodos e abordagens em torno da História local.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleMétodos e propostas para o ensino da história local nos anos iniciais: diálogos sobre a monitoria na disciplina de fundamentos e metodologia do ensino de história.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38833-
dc.date.accessioned2024-11-04T18:41:33Z-
dc.date.available2024-11-04-
dc.date.available2024-11-04T18:41:33Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino de História localpt_BR
dc.subjectHistória localpt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectDisciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino de História - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectTeaching Local Historypt_BR
dc.subjectLocal Historypt_BR
dc.subjectAcademic Monitoringpt_BR
dc.subjectSubject Fundamentals and Methodology of Teaching History - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRAMOS, Daniela Cristina Pereira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMethods and proposals for teaching local history in the early years: dialogues on monitoring in the subject of foundations and methodology of teaching history.pt_BR
dc.identifier.citationRAMOS, Daniela Cristina Pereira; CEZÁRIO, Danilo Sousa. Métodos e propostas para o ensino da história local nos anos iniciais: diálogos sobre a monitoria na disciplina de fundamentos e metodologia do ensino de história. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38833pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MÉTODOS E PROPOSTAS PARA O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfMétodos e propostas para o ensino da história local nos anos iniciais: diálogos sobre a monitoria na disciplina de fundamentos e metodologia do ensino de história. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.373.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.