Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38811
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1FERNANDES, Juliane de Sousa.-
dc.description.resumoO presente estudo objetiva analisar as concepções dos discentes monitores da disciplina de Psicologia da Educação adquiridas através da prática da monitoria a luz da psicologia sócio histórica. Para tanto, observou-se por meio da descrição das experiências vivenciadas a partir da construção do conhecimento empírico, teórico e científico através da mediação de discussões e vivências na prática da monitoria, as contribuições que esse referido projeto oportuniza a formação do futuro profissional docente. Dessa forma, foram analisados relatos de experiências de quatro discentes monitores da disciplina supracitada que foi ministrada na UFCG/ CFP/ UAE/ Campus Cajazeiras-PB, com o intuito de explorar fatores coincidentes e não coincidentes que contribuíram para o desenvolvimento destes sujeitos que estão inseridos no ciclo educacional. Percebeu-se que o monitor-discente atua como mediador do conhecimento. A experiência da monitoria possibilita um olhar mais abrangente sobre o ciclo educacional, a realidade da sua atividade e desafios que possivelmente irá encontrar durante o processo de formação e atuação do trabalho docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleA monitoria como potencializadora da formação docente: um relato de experiência.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38811-
dc.date.accessioned2024-11-01T18:48:24Z-
dc.date.available2024-11-01-
dc.date.available2024-11-01T18:48:24Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectDisciplina Psicologia da Educação - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectPsicologia sociohistóricapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectExperience reportpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectEducational Psychology Discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectSociohistorical psychologypt_BR
dc.subjectMediationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALVES, George Dias.-
dc.creatorTAVARES, Cintia Baião Barros.-
dc.creatorLOPES, Graziela Ribeiro.-
dc.creatorBARBOSA, João Paulo da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMonitoring as an enhancer of teacher training: an experience report.pt_BR
dc.identifier.citationALVES, George Dias; TAVARES, Cintia Baião Barros; LOPES, Graziela Ribeiro; BARBOSA, João Paulo da Silva; FERNANDES, Juliane de Sousa. A monitoria como potencializadora da formação docente: um relato de experiência. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38811pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A MONITORIA COMO POTENCIALIZADORA DA FORMAÇÃO DOCENTE - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA monitoria como potencializadora da formação docente: um relato de experiência. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017345.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.