Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38735
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoResumo Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de identificar e analisar as diferentes percepções sobre a disciplina de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS no currículo dos cursos de formação de professores do CFP/UFCG, através de depoimentos dos graduandos realizados em diversas turmas de diversos cursos de licenciaturas deste centro, através de questionários contendo variadas indagações sobre a importância da Libras no processo de formação de profissionais da educação. Inicialmente aplicou-se o questionário a turmas que já havia ou estavam cursando a disciplina, logo após realizou-se a aplicação com as demais turmas que ainda não tiveram contato com a disciplina na formação. Os dados foram obtidos através de um questionário composto por 03 perguntas, subdivididas em dois temas, que compreenderam questões referentes à Disciplina de Libras como ferramenta de inclusão e a Libras como mecanismo de formação docente. Os principais resultados da análise dos dados compreendem as considerações dos graduandos dos cursos de licenciatura acerca da obrigatoriedade da disciplina em seu curso, da importância do professor surdo como docente de Libras, dos conteúdos da disciplina e dos saberes necessários à futura atuação com alunos surdos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleA libras no contexto de formação de professores.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38735-
dc.date.accessioned2024-10-29T12:06:27Z-
dc.date.available2024-10-29-
dc.date.available2024-10-29T12:06:27Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinais - LIBRASpt_BR
dc.subjectLIBRAS - Língua Brasileira de Sinaispt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectDisciplina de Língua Brasileira de Sinais - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectBrazilian Sign Language - LIBRASpt_BR
dc.subjectLIBRAS - Brazilian Sign Languagept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectInclusionpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectBrazilian Sign Language Discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Andressa da Costa.-
dc.creatorCOSTA, Edinardo Nogueira.-
dc.creatorVENCESLAU JUNIOR, Geraldo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLibras in the context of teacher training.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Andressa da Costa; COSTA, Edinardo Nogueira; VENCESLAU JUNIOR, Geraldo. A libras no contexto de formação de professores. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 02 - Linguagens e Códigos - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38735pt_BR
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 2 - Linguagens e Códigos - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A LIBRAS NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfA libras no contexto de formação de professores. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016204.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.