Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38734
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste resumo apresenta o resultado de uma experiência desenvolvida na Monitoria da Disciplina de Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa, no tocante à prática do Letramento, com o objetivo de mostrar a sua importância para a aprendizagem em sala de aula. Neste contexto constatamos a necessidade do professor oferecer aos seus alunos as condições necessárias, ao desenvolver suas atividades, tendo presente as culturas, valores e os conhecimentos prévios que cada um trás para a sala de aula, com o escopo de formar sujeitos atuantes e reflexivos na sociedade em que vive. Para isso enfatizamos a relevância do trabalho com os diferentes gêneros encontrados nos contextos vários de uso. Para fundamentar o trabalho nos embasamos nos estudos de MARCUSCHI (2003) e SOARES (2001) que muito contribuem com suas pesquisas, dando ênfase à construção do conhecimento dos alunos em práticas situadas através dos gêneros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleA importância da prática de letramento em sala de aula.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38734-
dc.date.accessioned2024-10-29T11:58:33Z-
dc.date.available2024-10-29-
dc.date.available2024-10-29T11:58:33Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectSala de aula - letramentopt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDisciplina Linguística Aplicada - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectClassroom - literacypt_BR
dc.subjectMonitoringpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectApplied Linguistics Discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectPortuguese language teachingpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Roziany Pereira da.-
dc.creatorMARTINS, Simone da Silva.-
dc.creatorPEREIRA, Hérica Paiva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of literacy practice in the classroom.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Roziany Pereira da; MARTINS, Simone da Silva; PEREIRA, Hérica Paiva. A importância da prática de letramento em sala de aula. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 02 - Linguagens e Códigos - Painéis. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Painéis [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38734pt_BR
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 2 - Linguagens e Códigos - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE LETRAMENTO EM SALA DE AULA - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfA importância da prática de letramento em sala de aula. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016188.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.